Reaktinator: Opera GX ganha recurso de adicionar reacts em vídeos do YouTube; veja como usar

1 min de leitura
Imagem de: Reaktinator: Opera GX ganha recurso de adicionar reacts em vídeos do YouTube; veja como usar
Imagem: Opera GX

O Opera GX, versão para gamers do navegador Opera, ganhou hoje (27) um recurso que transforma a experiência de ver um vídeo no YouTube. A novidade é a possibilidade de adicionar reações enquanto você assiste a um clipe na plataforma.

A função se chama Reaktinator e permite ao usuário adicionar pequenos trechos que simulam um "react" em vídeos. Dessa forma, é possível criar conteúdos inéditos no popular formato de reação usando seus próprios vídeos ou aproveitando clipes curtos de criadores e streamers famosos.

No lançamento, já há uma seleção especial de streamers internacionais, como Charlie/Penguinz0, JimmyHere, Jschlatt e Pyrocynical. Assim como em reacts convencionais, o o Reaktinator fica no canto superior do vídeo, como se o influenciador estivesse de fato assistindo ao clipe com você.

Segundo a companhia, o recurso começou como uma grande brincadeira que tomou proporções inimagináveis: no ano passado, o perfil do navegador postou uma piada na rede social X, o antigo Twitter, sobre a existência de um plugin com essa função.

A publicação fez tanto sucesso e a marca recebeu tantas perguntas sobre a existência desse recurso que resolveu adicioná-lo como uma configuração personalizada do Opera GX.

Como adicionar uma reação no Opera GX?

Para ativar o Reaktinator, primeiro você deve ter o Opera GX na versão mais atualizada do navegador. Em seguida, abra qualquer vídeo no YouTube para receber a reação.

ReaktinatorO Reaktinator pode ser utilizado em qualquer vídeo online. (Imagem: Divulgação/Opera)

Agora é preciso pressionar uma combinação de teclas: Ctrl + Shift + R para PCs com Windows ou Command + Shift + R no caso de macOS. É possível enviar clipes ou sem som, com tamanho máximo de 10 MB por arquivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.