Alok apresenta cão-robô como novo membro da família; veja o modelo e quanto ele custa

1 min de leitura
Imagem de: Alok apresenta cão-robô como novo membro da família; veja o modelo e quanto ele custa
Imagem: Unitree/Divulgação

O DJ Alok mostrou aos fãs o mais novo membro da sua família, em uma postagem feita no Instagram, na segunda-feira (26). Trata-se de um cão-robô tão agitado quanto os pets de carne e osso, que é capaz de correr, pular, dar a pata e brincar com as crianças, entre outras proezas.

“Agora somos 6”, escreveu o autor dos hits “Hear Me Now” e “Deep In Your Love” na postagem, se referindo à quantidade de integrantes da família. No vídeo, também aparecem a esposa, Romana Novais, e os dois filhos, Ravi e Raika, além do cão — de verdade — interagindo com o robô.

O cachorro tecnológico é visto brincando com o irmão peludo, se divertindo com as crianças, sendo levado para passear na coleira, inclusive iluminando o caminho em áreas escuras, e deitando para dormir. O novo membro da família de Alok até desenha um coração no ar, usando as patas.

Na interação com os seguidores, o DJ pediu sugestões de nomes para o cão-robô e deu a entender que vai usá-lo em seus shows, sem revelar maiores detalhes. Já os fãs entraram na brincadeira, mencionando nomes como “AuLok” e “Kola”, mas alguns se mostraram assustados com o avanço da tecnologia, lembrando da série Black Mirror.

Cão-robo do Alok

O novo amigo de quatro patas do DJ Alok é o cão-robô Go2 da marca chinesa Unitree. Alimentado por inteligência artificial (IA), ele utiliza um sensor LIDAR 4D que facilita a exploração de terrenos com ponto cego reduzido, além de trazer microfone e câmera Full HD integrados.

Construído em liga de alumínio e plástico de alta resistência, o quadrúpede robô pesa aproximadamente 7 kg, chega a até 12 km/h de velocidade máxima e pode ser controlado pelo celular em distâncias superiores a 30 m. Sua bateria tem duração média entre 2 horas e 4 horas, segundo a fabricante.

À venda no site da startup e em varejistas online como AliExpress e Amazon, o Unitree Go2 custa a partir de US$ 1.600, o equivalente a R$ 7.922 pela cotação do dia, sem levar em conta impostos e taxas. De acordo com a marca, o envio pode demorar até 30 dias após a encomenda para ser feito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.