Black Mirror: série da Netflix é renovada para 7ª temporada

Imagem de: Black Mirror: série da Netflix é renovada para 7ª temporada
Imagem: Netflix

Uma ótima notícia para quem ama Black Mirror: a aclamada série de ficção científica está pronta para marcar seu retorno com uma aguardada sétima temporada. A notícia foi confirmada pelo site Variety, revelando que o criador Charlie Brooker, juntamente com os produtores executivos Annabel Jones e Jessica Rhodes, está preparando mais uma leva de episódios que prometem desafiar e perturbar nossas percepções sobre o impacto da tecnologia na sociedade.

Após um hiato de quatro anos, a sexta temporada conquistou números recordes de audiência na Netflix, colocando Black Mirror no top 10 da plataforma em 92 países e mantendo-se no top 10 global de programas de TV em inglês por quatro semanas consecutivas. O sucesso da última temporada indicou claramente o apetite do público por novas histórias provocativas e distópicas que exploram os perigos e dilemas éticos do mundo tecnológico.

Embora os detalhes sobre o elenco da sétima temporada de Black Mirror ainda sejam um mistério, a Variety relata que a produção está programada para iniciar ainda este ano. A incerteza sobre o elenco só aumenta a especulação entre os fãs, acrescentando uma camada de mistério à ansiedade já crescente em torno do retorno da série. Será que teremos novas grandes estrelas de Hollywood na série?

Black Mirror se destaca por sua abordagem única de histórias independentes a cada episódio, todas situadas em universos alternativos, mas compartilhando uma visão crítica e muitas vezes sombria do papel da tecnologia em nossas vidas. A série oferece uma reflexão pertinente sobre as implicações éticas e sociais do avanço tecnológico, antecipando possíveis futuros distópicos.

A 6ª temporada apresentou cinco partes, contando com participações de atores e atrizes de renome, como Salma Hayek, Annie Murphy, Aaron Paul, Josh Hartnett e Paapa Essiedu. Cada episódio mergulhou nas complexidades da interação humana com a tecnologia, abordando questões como privacidade, inteligência artificial e a exploração de vidas transformadas em entretenimento para as massas.

Um dos capítulos da última temporada, por exemplo, explorou um serviço de streaming chamado Streamberry, que manipulava a vida das pessoas em tempo real, transformando-as em shows para sua plataforma. Essa premissa levantou questões profundas sobre o preço que estamos dispostos a pagar pela conectividade constante e a crescente influência da inteligência artificial em nossas vidas diárias.

Charlie Brooker, em entrevista à Variety, expressou suas preocupações pessoais sobre o avanço da inteligência artificial, destacando que um dos episódios foi concebido antes mesmo de programas de IA, como o ChatGPT, se tornarem notícia nacional. Sua inquietação em relação a temas como IA e vigilância é evidente na essência da série, que muitas vezes parece prever um futuro sombrio de maneiras surpreendentes.

O que será que o futuro de Black Mirror nos reserva? Veremos na 7ª temporada da série!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.