5 soluções de infraestrutura que profissionais de TI devem conhecer confira!

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: 5 soluções de infraestrutura que profissionais de TI devem conhecer confira!

Se a tecnologia avança a passos largos, a regra de ouro dos profissionais autônomos de TI é se manter atualizado sobre as mais recentes soluções que impulsionam a inovação e a excelência operacional.

A capacidade de adaptação às mudanças do mercado pode ser o diferencial desse empreendedor, ajudando-o a se manter competitivo como especialista na construção e manutenção de infraestruturas de TI robustas, eficientes e altamente seguras. 

Lidar com essas questões requer habilidades tanto técnicas quanto empresariais. Por isso, selecionamos cinco soluções de infraestrutura oferecidas pela Dell Technologies que podem transformar sua abordagem, aprimorando suas capacidades e elevando seu trabalho a um novo patamar. Veja a seguir!

1.   Computação de alto desempenho

Empresas que processam grandes volumes de dados frequentemente enfrentam o desafio de processamento lento nos sistemas, impactando diretamente sua eficiência operacional.

É aqui que a Computação de Alto Desempenho (HPC) da Dell surge como uma peça fundamental da infraestrutura tecnológica, capaz de lidar com essa demanda.

Além disso, ao integrar iniciativas de Zero Trust na arquitetura de TI, a velocidade fica protegida por uma camada adicional de segurança, garantindo que somente usuários autorizados tenham acesso aos recursos, protegendo dados sensíveis e mantendo a integridade da operação. 

Outra solução possível está no investimento em servidores PowerEdge, storage e networking que se adaptam de acordo com as necessidades de cada empreendimento.  

2.   Aplicativos corporativos inteligentes

A potencialização de aplicativos corporativos inteligentes é o novo foco de empresas que buscam se destacar na economia digital. Para profissionais autônomos de TI, fica o grande desafio: como impulsionar aplicativos, reduzindo a complexidade e aumentando a eficiência?

A resposta reside no portfólio de PCs corporativos Dell Technologies. Ao integrar inteligência artificial de última geração nos aplicativos corporativos, os profissionais de TI podem simplificar processos enquanto recebem insights valiosos a partir dos dados gerados.

Somado às estações de trabalho Dell Precision, as equipes ganham poder computacional para uma tomada de decisão mais segura e capacitada. 

O notebook Latitude 5440, por exemplo, tem um design clássico empresarial que favorece sua portabilidade sem abrir mão de alto desempenho e recursos extras de segurança, como leitor de impressão digital no botão de ligar/desligar. 

imagem dell

3.   Validação de projetos acelerados

Para que a implementação de projetos seja tão eficiente quanto possível, é importante eliminar incertezas aplicando soluções que oferecem designs validados. Isso acelera significativamente o tempo necessário para colocar projetos em prática. 

Com a Dell, os profissionais autônomos de TI podem contar com orientações personalizadas para garantir que cada passo da implementação seja protegido contra ameaças potenciais.

4.   Gerenciamento de nuvem híbrida

Empresas com vantagem estratégica no mercado reconhecem a importância crítica de um gerenciamento de nuvem híbrida eficiente. Ao adotar soluções como o VMware e Dell Hybrid Client, profissionais autônomos de TI podem oferecer aos seus clientes a capacidade de gerenciar operações em cloud de forma consistente.

Essa abordagem consegue otimizar os recursos de TI e ainda fornecer uma experiência moderna de acesso central, tanto em ambientes em nuvem quanto periféricos ao usuário final. 

5.   Conexões seguras no teletrabalho 

O teletrabalho se tornou a nova norma em diversos setores corporativos, o que aumentou a demanda por conexões que não comprometem a produtividade e a segurança das operações.

A Dell APEX PC as a Service pode ser uma maneira inteligente para empresas que operam no regime híbrido ou 100% home office e que necessitam de uma experiência de funcionário modernizada a um custo mensal único e previsível.

Com segurança integrada, gerenciamento abrangente de ameaças e proteção de dados, as soluções de endpoint garantem conexões seguras, independentemente da localização do colaborador.

Vale lembrar que o catálogo de serviços da Dell para profissionais de TI permite a combinação de diferentes soluções para ajudar você na criação de ambientes tecnológicos adaptáveis e com resistência cibernética.

Com o Dell Expert Network, os profissionais autônomos de TI contam com a equipe de especialistas da Dell para orientar o melhor uso dessas infraestruturas e abordagensAlém disso, o programa oferece acesos a ferramentas exclusivas, trilhasr de aperfeiçoamento e suporte dedicado através de um Gerente de Contas Conheça mais e inscreva-se no programa. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.