Twitch desiste de mudanças e não vai mais permitir conteúdos com nudez

1 min de leitura
Imagem de: Twitch desiste de mudanças e não vai mais permitir conteúdos com nudez
Imagem: Twitch/Reprodução

A plataforma de transmissões ao vivo Twitch desistiu de uma polêmica mudança nos termos para criadores de conteúdo. Parte das alterações anunciadas na última quarta-feira (13) agora não serão mais colocadas em prática.

A partir de agora, representações de conteúdos com nudez real ou fictícia não serão permitidas na Twitch, independente da forma de veiculação. Ou seja, não é mais possível passar conteúdos que envolvam o nu artístico, inclusive desenhos ou outras formas de ilustrações, além de realizar transmissões sem roupas.

Somente jogos que tenham a classificação indicativa "Mature", que nos Estados Unidos significa proibido para menores de idade, podem mostrar esse tipo de cena.

O CEO da Twitch, Dan Clancy, publicou uma carta aberta no blog do serviço para explicar o ocorrido e se desculpar com o público. No texto, ele explica que criadores de conteúdo que já estavam desrespeitando essas normas foram banidos.

"Depois de uma reflexão, decidimos que fomos longe demais com essa mudança", diz Clancy, citando especificamente o possível uso de inteligência artificial (IA) na criação de conteúdos adultos realistas.

Relembre a polêmica sobre nudez na Twitch

A atualização nos termos da Twitch que foi recebida de forma tão controversa passou a permitir ilustrações de mamilos e “danças eróticas”. Além disso, conteúdos que eram previamente proibidos seriam liberados, inclusive transmissões de pintura corporal e representações artísticas de partes íntimas.

As alterações, entretanto, abriam muitas brechas para a exploração de conteúdos potencialmente adultos — que, por mais que devidamente sinalizados, fogem bastante dos propósitos originais da plataforma e poderiam resultar até na prática de crimes.

"Estamos fazendo algumas atualizações adicionais em nossa Política de Conteúdo Sexual. Percebemos que nossa atualização anterior causou confusão e agradecemos por todos os comentários que recebemos. Obrigado por sempre se unirem para ajudar a construir a melhor versão do Twitch", diz o comunicado.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.