Por que usar VPN durante sua navegação online?

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Por que usar VPN durante sua navegação online?
Imagem: (Fonte: Getty Images/Reprodução)
Avatar do autor

Equipe TecMundo

via nexperts

A segurança digital é uma preocupação cada vez mais presente em nossas vidas, pois estamos constantemente conectados e expostos a diversos riscos. Mas felizmente existem formas de proteger a privacidade e a segurança online, garantindo que os dados e as atividades na internet sejam mantidos confidenciais. 

Se essa é uma preocupação que você também compartilha, confira como uma VPN pode ser uma ferramenta essencial para quem valoriza a segurança online e quer ter mais liberdade na hora de navegar pela web. 

Internet com todas as comodidades 

Uma VPN rápida e confiável pode se tornar um assistente indispensável ao navegar online por vários motivos. Em primeiro lugar, trata-se de sua confidencialidade. Se você usar um navegador sem ferramentas de criptografia adicionais (como VPN ou modo de navegação anônima), o provedor e os serviços de marketing poderão receber informações sobre a sua atividade na rede, como: 
  • quais sites você visita;  
  • quais produtos você visualiza; 
  • qual é o seu preço médio de compra. 

No futuro, esses dados poderão ser utilizados para publicidade direcionada ou para criar um preço especial para determinados produtos (que nem sempre será o mais rentável). Uma VPN resolve esse problema, impossibilitando o rastreamento e a análise do tráfego de sua rede. 

Para esta tarefa, é importante que seu provedor tenha uma forte criptografia de dados e alta transferência de informações para que você não sinta atrasos na execução das tarefas diárias. Em particular, Kaspersky VPN possui uma poderosa proteção de privacidade, tanto em celulares quanto em computadores.  

Ela garante que pesquisas, bate-papos e outras atividades sejam completamente ocultas e privadas, além de garantir resistência imbatível a vazamentos, mesmo se você estiver usando Wi-Fi público.  

Além disso, tem também criptografia de dados para pagamento e anonimato completo sem perder nada em velocidadeDe acordo com testes independentes realizados pela AV-TEST, o Kaspersky VPN se destaca nas categorias mais testadas e apresentou excelentes capacidades de download.

(Getty Images/Reprodução)

Protegido e criptografado 

Outro motivo importante para usar uma VPN é proteger seus dados pessoais contra roubos por criminosos. Um dos cenários mais comuns em que seus dados podem acabar nas mãos erradas é o uso de redes Wi-Fi públicas. Os usuários estão acostumados a ler notícias em um café, verificar e-mails no supermercado ou fazer login em contas bancárias em dispositivos móveis. Tal conexão com a internet é vulnerável a hackers, por isso é importante redobrar a atenção. 

Fazer uso de serviços VPN ao conectar-se a pontos de acesso Wi-Fi públicos inseguros ajuda a manter seus dados e dispositivos seguros. Normalmente, o recurso Smart Protection ativa automaticamente a VPN quando sua rede Wi-Fi não é segura. 

Por exemplo, o tráfego criptografado do Kaspersky VPN usa cifra AES 256. O Advanced Encryption Standard (AES) é uma cifra de bloco simétrico que muitas organizações e autoridades legais selecionam para proteger dados confidenciais. Além disso, o Kaspersky VPN suporta vários protocolos, como: Hydra CatapultOpenVPN e WireGuard. Adicionalmente, uma recente auditoria independente comprova a confiabilidade e o alto nível de desempenho do Hydra Catapult 

Nesse sentido, os protocolos OpenVPN e WireGuard estão disponíveis no Kaspersky VPN para roteadores. Nesse cenário, os usuários podem proteger e criptografar o tráfego de todos os dispositivos conectados em casa e desfrutar de campeonatos internacionais de esportes eletrônicos ou jogos online sem limites e atrasos. 

Acesso a conteúdos do mundo todo 

Pode ser que uma viagem de negócios ou férias tenha feito você deixar de conferir um novo episódio daquela série que você acompanha. Um serviço VPN irá ajudá-lo a não esperar até ao final da sua viagem para poder desfrutar de suas séries e filmes favoritos, pois poderá fazê-lo de qualquer lugar do mundo.  

Por exemplo: o Kaspersky VPN oferece suporte a uma ampla lista de serviços de streaming que você pode assistir online, como Amazon Prime, Apple TV, BBC iPlayerCrunchyroll, Disney+, ESPN+, HBO Max, Hulu, Netflix, Sky Go, Spotify e TVer. 

Além disso, servidores otimizados para streaming permitem selecionar os locais mais adequados para streaming, o que proporcionará alta velocidade e transmissão de dados ininterrupta para assistir qualquer conteúdo sem atrasos ou quedas de qualidade. 

 Atualmente, o Kaspersky VPN suporta mais de 100 locais em todo o mundo através de servidores de 10 Gbps, o que permitirá a qualquer pessoa escolher o servidor e a região mais adequados sem problemas. 

Até ao final de março de 2024, os leitores podem usar o código VPNTECMUNDO para obter 10% de desconto em uma assinatura do Kaspersky VPN. Ficou interessado? Compre aqui! Há também uma garantia de devolução do dinheiro em 30 dias, caso você não fique satisfeito com o serviço. 

Em resumo, uma VPN é, sem dúvidas, uma ferramenta eficaz para aumentar sua privacidade e proteção ao navegar na internet. Além de permitir que você acesse conteúdos interessantes em todo o mundo. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.