Como um jogo da NFL foi transmitido com visual do Toy Story?

1 min de leitura
Imagem de: Como um jogo da NFL foi transmitido com visual do Toy Story?
Imagem: YouTube NFL/Reprodução

A NFL realizou uma parceria com a Disney e transmitiu ontem (1º) uma partida inédita de futebol americano. O jogo entre Atlanta Falcons e o Jacksonville Jaguars foi exibido ao vivo como se os jogadores fossem bonecos atuando diretamente dentro do quarto de Andy, de Toy Story.

Chamado de Toy Story Funday Football, o evento ainda contou com a participação de personagens como Buzz Lightyear, Woody, Rex, Bala no Alvo, o garfinho Forky e Betty.

O jogo virtual, que também teve ativações no intervalo que remetiam ao universo de Toy Story, terminou com a vitória do Jacksonville Jaguars por 23 a 7. Confira, abaixo, um vídeo com alguns dos melhores momentos da disputa:

Os espectadores norte-americanos tiveram a opção de assistir no formato animado através do Disney Plus pelo streaming NFL Plus. Quem queria assistir a “versão real” pode optar pelo app ESPN+.

No Brasil, a reprise do Toy Story Funday Football está disponível por tempo limitado para ser assistida na íntegra no Disney Plus e Star Plus (em inglês e sem legenda).

Como o Toy Story Funday Football foi feito?

O Toy Story Funday Football foi uma atração desenvolvida por várias mãos. Além da NFL e Disney, a Pixar e a ESPN também participaram da ação.

No caso do canal de esportes, o ESPN Creative Studio foi o responsável por desenhar os jogadores em estilo cartoon, por exemplo. A movimentação dos bonecos digitais foi feita pela Beyond Sports, enquanto a captura de movimentos ficou sob responsabilidade da empresa Silver Spoon.

Michael Szykowny, diretor sênior do ESPN Creative Studio, explicou que tanto jogadores quanto a bola tinham chips de rastreamento que captaram dados posicionais de todos os movimentos em campo. Além disso, a partida ainda teve um rastreamento óptico de uma tecnologia chamada Hawk-Eye, que coletava 29 pontos dos corpos dos atletas.

Como os jogadores também tinham equipamentos nos capacetes, também foi possível transformar a visão em campo em animação estilo Toy Story.

A transmissão foi “envelopada” praticamente em 100% na franquia da Pixar, já que placares, ações promocionais e até os locutores estavam estilizados.

E esta não foi a primeira ação que transformou um jogo real em desenho. Em março, o Big City Greens Classic da NHL foi exibido para público como se fosse um jogo de video game com bonecos, quadras e técnicos em 3D.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.