Google comemora 25 anos com novo Doodle nesta quarta-feira (27)

1 min de leitura
Imagem de: Google comemora 25 anos com novo Doodle nesta quarta-feira (27)
Imagem: Google

O doodle do Google desta quarta-feira (27) comemora o aniversário de 25 anos do buscador mais famoso do mundo. A ilustração mostra as transformações da logo do site até chegar ao padrão atual.

No comunicado que explica o doodle, o Google conta a história da plataforma. O site foi criado por Sergey Brin e Larry Page, estudantes de doutorado na Universidade de Stanford nos anos 1990.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Google nasceu em 1996 como um projeto de pesquisa da dupla. O objetivo era criar um motor de busca mais eficiente, usando uma nova tecnologia chamada "PageRank", em que considerava calculava a relevância de um site pela quantidade de páginas e a importância dessas páginas para o site original.

Inicialmente, o projeto funcionou sob o site da Universidade de Stanford com o domínio google.stanford.edu. Quando o Google começou a tomar forma, Brin e Page se mudaram para o primeiro escritório da empresa, uma garagem alugada.

"Muita coisa mudou desde 1998 — incluindo o nosso logotipo visto no Doodle de hoje — mas a missão permaneceu a mesma: organizar a informação do mundo e torná-la universalmente acessível e útil", pontua o Google no comunicado.

Você pode conferir o doodle do dia ao visitar o site do buscador pelo computador ou celular. A ilustração também está disponível no app Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.