Suas senhas do Google foram comprometidas? Veja o que fazer

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Suas senhas do Google foram comprometidas? Veja o que fazer

Recebeu uma notificação do Google informando que suas senhas foram comprometidas? Então você está no artigo certo.

Mas afinal, o que isso realmente significa? Quais são os riscos envolvidos? E, o mais importante, como proteger suas informações pessoais e evitar que isso aconteça novamente?

Neste conteúdo, vamos explicar detalhadamente essa situação e apresentar uma solução testada e até premiada da Kaspersky que tem ajudado usuários a se protegerem contra invasões e outras ameaças online.

Minhas senhas foram comprometidas, o que isso significa?

O comprometimento de senhas ocorre quando suas credenciais de acesso (usuário e senha de alguma plataforma) são expostas a terceiros não autorizados.

Isso pode acontecer de várias maneiras, como em ataques cibernéticos a grandes empresas que resultam no vazamento de informações dos usuários ou mesmo na utilização de sites ou serviços que não possuem medidas de segurança adequadas e que também podem ser alvo de ataques, expondo suas senhas aos criminosos cibernéticos.

senha segurança computador(Getty Images)

Afinal, quais os riscos de ter minhas senhas comprometidas?

As consequências do comprometimento de senhas podem ser graves, afinal os criminosos podem usá-las para acessar suas contas, realizar transações financeiras não autorizadas, roubar informações pessoais, ou até mesmo espalhar malware para seus contatos.

Além disso, senhas comprometidas podem levar a problemas em outras contas online, caso você tenha o hábito de utilizar a mesma senha em diferentes serviços.

Confira também: 6 pontos internet perigosa 

O que fazer em caso de comprometimento de senhas?

Se você receber uma notificação do Google informando sobre o comprometimento de senhas, é importante agir prontamente para proteger suas contas e informações. Para isso, você pode seguir essas etapas:

  • Mude suas senhas: altere imediatamente as senhas comprometidas e, sempre que possível, utilize senhas fortes e exclusivas para cada conta. Utilize uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais para deixá-las mais seguras.
  • Ative a autenticação de dois fatores: a autenticação em dois fatores é uma camada adicional de segurança que requer um código de verificação além da senha para acessar sua conta. Ative essa opção sempre que disponível.
  • Revise suas contas: verifique suas contas em busca de atividades suspeitas ou não autorizadas. Caso identifique algo incomum, notifique o serviço imediatamente.
  • Invista em uma solução antivírus e protetora de privacidade para suas atividades digitais: existem soluções completas no mercado que podem blindar seus dispositivos, garantir privacidade online e proteger suas informações mais valiosas de identidade.

Proteja-se com a Kaspersky e evite vazamentos futuros

A Kaspersky é uma empresa renomada de segurança cibernética, que oferece soluções avançadas para proteger seus dispositivos e informações online. Seu antivírus eficiente ajuda a identificar e bloquear ameaças em tempo real, garantindo a segurança de suas senhas e dados pessoais.

Além disso, a Kaspersky oferece recursos como a Proteção de Identidade, que ajuda a manter suas informações pessoais em segurança, e a Navegação Segura, que protege contra sites maliciosos e phishing.

Kaspersky vale a pena? Confira um resumo dos benefícios

Proteção completa: bloqueia todas as ameaças, de malware e vírus a ransomware e aplicativos espiões.

Controle completo: mantém suas senhas, seu conteúdo e suas atividades sempre privados graças ao VPN, gerenciador de senhas e outras ferramentas.

Desempenho completo: de compras online a jogos, permite que você faça de tudo enquanto seu computador continua trabalhando suavemente, sem interrupções e de maneira segura.

Ficou interessado(a)? Visite o site da Kaspersky e descubra como a líder em segurança cibernética pode te ajudar a se proteger das ameaças online.

O que faz um método de desbloqueio ser realmente seguro?

Esse vídeo publicado no nosso canal apresenta dicas práticas do que torna um desbloqueio realmente seguro. Confira!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.