Copa do Mundo Feminina 2023: comercial da seleção francesa viraliza com uso de VFX

1 min de leitura
Imagem de: Copa do Mundo Feminina 2023: comercial da seleção francesa viraliza com uso de VFX
Imagem: GettyImages

Na próxima quinta-feira (20), começa a Copa do Mundo Feminina de 2023, que será sediada na Austrália e na Nova Zelândia, com final agendada para o dia 20 de agosto. Esta edição do evento esportivo será a maior de todos os tempos, sendo a primeira a ter todas as 32 seleções participando.

No entanto, apesar de todo o seu potencial, as seleções femininas não possuem a mesma visibilidade. Em uma tentativa de provar que o futebol com mulheres pode oferecer o mesmo nível de emoção, uma campanha da empresa de telecomunicações francesa Orange utilizou efeitos visuais para desafiar a percepção do público e viralizou nas redes. Confira o comercial original:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na ação publicitária, a empresa apresenta jogadas perfeitamente executadas, com direito a cabeçada, mergulho e cobranças de falta. Dentre os protagonistas das cenas, estão as estrelas Kylian Mbappé e Antoine Griezmann da seleção francesa.

Depois das cenas de tirar o fôlego, uma mensagem aparece dizendo "Apenas Les Bleus (apelido para o time francês) podem nos dar essas emoções", e completa "mas não foram eles que você acabou de ver".

Nesse momento, o vídeo retrocede revelando como foram utilizados efeitos visuais para substituir as atletas reais por trás das jogadas do Les Bleues — apelido para a seleção feminina. No lugar de Mbappé e Griezmann, as protagonistas eram Sakina Karchaoui e Selma Bacha.

O vídeo viralizou nas redes, provando que o futebol é emocionante, independente do gênero dos atletas. A maioria das reações ao material publicitário foi positiva, reforçando como essa discriminação no esporte é sem sentido.

França x Brasil na Copa 2023

A França está no mesmo grupo que o Brasil nesta Copa e ambas as seleções têm encontro marcado no dia 29 de julho, na segunda rodada. As brasileiras estreiam no dia 24 às 8h (Horário de Brasília), contra o Panamá.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.