Google Doodle: jogo 'inspirado' em Overcooked celebra prato asiático

1 min de leitura
Imagem de: Google Doodle: jogo 'inspirado' em Overcooked celebra prato asiático
Imagem: Google

O Google está homenageando o Pani Puri, uma das comidas de rua mais famosas no sul da Ásia. A página inicial do buscador apresenta um Doodle interativo que lembra uma mistura de Overcooked com Candy Crush. Nele, o jogador ajuda dois vendedores ambulantes a atender os pedidos de clientes.

Segundo o Google, 12 de julho marca o aniversário de um recorde mundial estabelecido em 2015, quando um restaurante em Indore, Madhya Pradesh, chamado Indori Zayka, ofereceu a maior variedade de sabores de Pani Puri.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

São sete sabores de Pani Puri disponíveis no jogo: hing (asafetida), hortelã, tamarindo, batata e cebola, sev (macarrão de grão-de-bico frito), alho e brotosSão sete sabores de Pani Puri disponíveis no jogo: hing (asafetida), hortelã, tamarindo, batata e cebola, sev (macarrão de grão-de-bico frito), alho e brotosFonte:  Google/Reprodução 

O que é o Pani Puri?

Pani Puri consiste em uma casquinha crocante e frita aberta em um dos lados e recheada com diferentes tipos de ingredientes. O recheio tradicional é uma combinação de batatas, grão-de-bico, especiarias ou pimentas, mergulhadas em uma água saborizada.

Como jogar o Doodle do Pani Puri?

Com uma mecânica parecida com a do Candy Crush e do Overcooked, você se depara com imagens representando os pedidos dos clientes, acompanhadas pela quantidade de itens desejados. O objetivo é clicar nos Pani Puris correspondentes.

Além disso, o game oferece dois modos: "fácil" e "com marcação de tempo". É preciso ser rápido ao contar os Pani Puris pedidos e clicar na quantidade correta para obter uma pontuação elevada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.