Google Maps amplia visualização imersiva para mais cidades

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps amplia visualização imersiva para mais cidades
Imagem: Getty Images/Reprodução

O Google anunciou, nesta terça-feira (14), três atualizações no Maps, sendo a principal delas a expansão para mais cidades da visualização imersiva. As novidades chegam pouco antes do período de férias de verão do hemisfério norte (e de inverno na metade sul).

A visualização imersiva, ou Immersive View para quem utiliza o serviço em inglês, usa inteligência artificial (IA) para fundir imagens (bilhões delas, segundo o Google). Assim, ele cria uma visão multidimensional, com informações sobrepostas.

O recurso acrescentou quatro cidades: Amsterdã, nos Países Baixos, Dublin, na Irlanda, e Florença e Veneza, na Itália. Além delas, a ferramenta chega a mais de 500 marcos em todo o mundo, incluindo o Castelo de Praga e a Sydney Harbour Bridge.

A ideia do Google é ajudar viajantes a se familiarizar com a área antes de visitar. Para usar, basta procurar o local desejado e clicar no primeiro vídeo para o sobrevoo virtual. A visualização imersiva funciona no Android e no iOS.

"Com o controle deslizante de clima, você pode ver como estará o tempo em diferentes momentos do dia e se estará lotado para planejar com antecedência", explicou Cristina Tong, gerente de produto sênior do Google Maps.

A visualização imersiva combina bilhões de imagens para mostrar localidades detalhadas.A visualização imersiva combina bilhões de imagens para mostrar localidades detalhadas.Fonte:  Google/Reprodução 

Mais recursos

O Google Maps também apresentou uma melhoria no direcionamento. A ideia é facilitar a viagem ainda na tela de bloqueio do aparelho, ou mesmo na visão geral da rota. Há atualização automática, caso o usuário decida por outro caminho, tanto no modo caminhada, ciclismo ou mesmo dirigindo.

Por fim, o Google criou o Recents, ou Recentes, no desktop. Ele organiza automaticamente lugares pesquisados. Quando o usuário abre o Maps, a lista fica do lado esquerdo da tela.

Dá para remover lugares, planejar viagens e compartilhar seleções. Após escolher os destinos, com três ou mais opções, o Maps cria uma rota personalizada com um clique em "direções" para passar em todas as paradas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.