Apple Vision Pro: design do novo óculos da Apple vira meme nas redes

2 min de leitura
Imagem de: Apple Vision Pro: design do novo óculos da Apple vira meme nas redes
Imagem: Divulgação

A Apple apresentou nesta segunda-feira (5) o Apple Vision Pro, seu mais novo óculos de realidade virtual e aumentada, durante a WWDC 2023 . O produto deve introduzir a chamada computação espacial, tecnologia que permitirá ao usuário transformar o "ambiente em telas". Ou seja, usando apenas dedos, olhos e a voz como controle, sem telas para pressionar.

A expectativa da Apple é que o produto seja tão revolucionário no mundo da tecnologia quanto o iPhone e o Mac. O design do aparelho, porém, acabou chamando mais a atenção do público do que a nova tecnologia em si.

Apple Vision ProO visual do Apple Vision Pro rendeu memes nas redes sociais.

Construído em vidro e display OLED transparente, o dispositivo permite que as pessoas vejam, de fora, os olhos do usuário. Quando uma imagem está em exibição no óculos, o dispositivo exibe borrões coloridos em volta dos olhos do usuário.

O visual virou motivo de piada na redes sociais. "Aproximadamente 20 milhões de reais para que você possa ficar parecendo morador do bairro do limoeiro", comentou um usuário no Twitter. Confira os memes envolvendo o Apple Vision Pro:

O visual também foi zoado pelo CEO da Epic Games, Tim Sweeney, que tem uma rixa de longa data com a Maçã.

Preço salgado

Segundo o anúncio da Apple, o Apple Vision Pro chegará ao mercado custando a partir de US$ 3.499, aproximadamente R$ 17,2 mil na conversão atual. A empresa justificou o preço salgado afirmando que o produto deve revolucionar o mercado ao proporcionar uma experiência extremamente avançada aos usuários. Os valores, é claro, também virou motivo de piada na internet:

Mais informações sobre a disponibilidade do dispositivo no mercado serão reveladas em breve pela Apple.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.