Google Workspace ganha IA inteligente para preencher documentos

1 min de leitura
Imagem de: Google Workspace ganha IA inteligente para preencher documentos
Imagem: Google/reprodução

Durante a conferência Google I/O nesta quarta-feira, a empresa anunciou uma nova opção criativa integrada ao Duet AI, a nova inteligência interativa presente no Google Workspace. A opção irá ajudar a escrever emails, preencher documentos, e criar slides em segundos.

Sempre que um novo documento ou arquivo for aberto, o usuário terá uma opção em formato de estrela no canto superior direito. Ao clicar, uma aba chamada "sidekick" será aberta, como uma sala de chat com opções para customizar seu projeto.

Essa ferramenta vai analisar o documento e apresentar sugestões do que pode ser feito para completar ou melhorar algum aspecto do projeto em que está trabalhando. Por exemplo, se você estiver escrevendo algum tipo de conto e ficar sem criatividade para continuar a história, o Duet AI vai sugerir caminhos que podem ser seguidos para dar continuidade à trama.

f  Google/reprodução 

Além disso, caso o usuário queira inserir imagens customizadas nesse arquivo, basta pedir para a IA criar uma foto com base na história. O mesmo acontece em uma apresentação do Google Slides. Caso o apresentador tenha esquecido de inserir notas em cada slide, basta acionar a funcionalidade e escrever ou selecionar o que precisa ser feito. Em poucos segundos todos os slides terão uma nota única e diferente.

Por fim, a conferência usou de exemplo um documento colaborativo em que diversos vizinhos vão se juntar para uma reunião. Todos colocaram que pratos vão levar, mas você precisa transformar isso em um texto corrido no Google Docs. Ao acionar a opção do Duet IA, a inteligência artificial vai passar todos os pratos da planilha para o documento em formato de tópicos, ou da maneira que preferir.

As funções do Duet AI para o Google Workspace estarão disponíveis no programa Trusted Test em breve.

Imagem: Google Workspace
Imagem: Tecmundo Recomenda

Google Workspace

Google Workspace oferece um e-mail personalizado para sua empresa e inclui ferramentas de colaboração como o Gmail, Agenda, Meet, Chat, Drive, Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários, Sites e muitas outras.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.