Comercial de cerveja feito por IA é uma fábrica de pesadelos; assista

1 min de leitura
Imagem de: Comercial de cerveja feito por IA é uma fábrica de pesadelos; assista

Um comercial de cerveja feito completamente por uma Inteligência Artificial (IA)? Temos! Mas o resultado não é bem aquilo que você pode estar imaginando. Chamada "Synthetic Summer", a obra mostra diversas bizarrices e elementos estranhos, que, provavelmente, não deveriam estar no vídeo.

Criado por Helen Power e Chris Boyle, que fazem parte de uma empresa de produção londrina chamada Privateisland.tv, o comercial "Synthetic Summer" traz 30 segundos divertidos e assustadores que mostram que, talvez, inteligências artificiais ainda não estejam totalmente prontas para substituir seres humanos. Ao menos, em algumas tarefas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Abaixo, confira o vídeo que viralizou recentemente na internet:

De acordo com matéria do site ArsTechnica, a dupla de profissionais britânica utilizou o modelo de IA Gen-2, da Runway, para dar vida ao curioso comercial. A ferramenta é capaz de criar vídeos curtos com base em códigos e comandos textuais, aos moldes do Stable Diffusion ou do Midjourney, recursos que geram imagens diversas apenas com base em palavras, frases, etc.

Embalado pela música "All Star", da banda Smash Mouth, o comercial de cerveja traz uma festa aparentemente comum e divertida no quintal de uma casa. Porém, quando o espectador observa bem, consegue ver algumas pessoas deformadas, latas e garrafas de cerveja distorcidas, uma rajada de fogo que vai direto nos convidados, entre outros detalhes malucos que transformam a celebração em uma espécie de "inferno", como alguns usuários comentaram.

Vale lembrar que o Gen-2 ainda está em fase de testes. Ou seja, não é loucura que a ferramenta gere algumas imagens absurdas, como as vistas em "Synthetic Summer". O que só prova que ainda levará um tempo até que vídeos perfeitos possam ser gerados apenas através de IA. Ou será que não? Veremos!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.