Alan Rickman, o Snape de Harry Potter, é homenageado no Google Doodle

1 min de leitura
Imagem de: Alan Rickman, o Snape de Harry Potter, é homenageado no Google Doodle
Imagem: Getty Images/Reprodução

O Google Doodle deste domingo (30) homenageia o ator Alan Rickman, conhecido por atuar em grandes filmes como Die Hard (Duro de Matar), sob o papel do vilão Hans Gruber e, também, por interpretar o professor Severus Snape na saga Harry Potter.

Neste mesmo dia, em 1987, Rickman atuou na peça da Broadway Les Liaisons Dangereuses. Já em 2001, ele estrelou em Harry Potter e a Pedra Filosofal com uma performance marcante. O ator representou Snape em todos os filmes seguintes da saga e ficou conhecido por caracterizar um personagem "frio" e "assustador".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Google DoodleAlan Rickman teve grande destaque na saga Harry Potter ao atuar como o personagem Severus Snape.

Nascido em 21 de fevereiro em Londres, na Inglaterra, Rickman seguiu a carreira de ator aos 26 anos. Ele estudou na RADA, uma das maiores escolas de atuação do mundo, na mesma época. Além disso, estudou design gráfico no Chelsea College of Art and Design e no Royal College of Art após se formar no ensino médio.

Indicado a grandes premiações, e também vencedor de um Emmy e um Globo de Ouro pelo filme Rasputin: Dark Servant of Destiny (1996), o ator é lembrado por sua filantropia e natureza gentil. Rickman faleceu em 2016 em decorrência de um câncer, como relatou a própria família.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.