Controle sua rede Wi-Fi de forma fácil e ganhe desempenho até no streaming

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Controle sua rede Wi-Fi de forma fácil e ganhe desempenho até no streaming

Já se passaram 25 anos desde que o Wi-Fi se tornou uma realidade na vida das pessoas, que utilizam internet sem fio por meio de uma rede, que pode ser doméstica ou corporativa. De lá para cá, essa tecnologia passou por grandes transformações e se aprimorou até se tornar algo corriqueiro em nosso cotidiano.

Hoje em dia, é muito fácil encontrar estabelecimentos comerciais que concedem acesso à sua própria rede Wi-Fi para os clientes, tendo em vista que a internet sem fio é muito popular, acessível e rápida. Mas nem sempre foi assim, pois, no início, utilizar essa conexão em múltiplos dispositivos era até mesmo impensável levando em consideração a sua instabilidade.

instantonLinha Instant On, da Aruba, oferece soluções consistentes para Wi-Fi. (Fonte: GettyImages/Reprodução)

Se no presente, você ainda sofre com esses probleminhas, fique tranquilo. Conheça mais sobre o Instant On, da Aruba, que oferece soluções imperdíveis e únicas para gerenciar e melhorar suas conexões, transformando sua rede Wi-Fi. Aproveite!

Aruba Instant On: controle, segurança e agilidade em sua rede de internet sem fio

Essa linha focada em conexões da Aruba surgiu com o propósito de oferecer recursos consistentes para gerenciar e transformar sua rede Wi-Fi, com um conjunto de produtos indispensáveis para que você tenha a melhor experiência.

Para começar, é preciso falar do aplicativo exclusivo, que permite um monitoramento mais assertivo dos dispositivos conectados em seu próprio smartphone. O melhor de tudo é que você consegue controlar tudo isso mesmo estando longe da sua casa ou do trabalho.

Esse monitoramento também traz mais segurança à sua rede, pois há ferramentas disponíveis dentro do aplicativo que fazem bloqueios específicos, como o acesso a sites inapropriados, softwares indesejados e até expulsar eventuais intrusos de forma muito prática e simples.

instanonCom o app do Aruba Instant On, é possível fazer o monitoramento da rede de internet sem fio a partir do seu smartphone. (Fonte: GettyImages/Reprodução)

E além dessa super vantagem, há também uma internet extremamente rápida e incrivelmente inteligente. Imagine poder assistir a um filme na qualidade máxima oferecida, fazer downloads, utilizar as redes sociais e outras questões tudo ao mesmo tempo. Incrível, não? Isso é bastante possível com o Aruba Instant On, visto que traz recursos que vão conservar sua banda larga.

Em transmissões via streaming, por exemplo, é possível acionar a ferramenta de otimização para transmissão de vídeo. Com ela, a transmissão de multicast se transforma em unicast, permitindo que o streaming consiga manter a qualidade mesmo que outros aparelhos estejam utilizando a mesma rede sem qualquer tipo de interferência.

Aqui também é válido destacar o sistema mesh, que consegue solucionar problemas eventuais na rede ligados a obstáculos, como portas, paredes, entre outros, sobretudo no ambiente corporativo.

Esse sistema amplia a cobertura ao fazer uma ligação entre os pontos de acesso que estão distribuídos em locais estratégicos para oferecer uma rede mais estável, com grande cobertura e sem a necessidade de utilizar cabos de conexão.

Os pontos de acesso também podem ser adquiridos por meio do Aruba Instant On, seja para áreas internas ou externas. No app citado anteriormente, é possível fazer o controle e integração de todos eles, hein!

instantonAruba Instant On oferece diversos produtos inteligentes para otimizar sua rede Wi-Fi. (Fonte: Aruba /Divulgação)

Ao todo, a Aruba já possui cerca de 20 anos de experiência na otimização das conexões, estando sempre alinhada às tendências de soluções para Wi-Fi e sendo uma das líderes do mercado no segmento de infraestrutura de LAN corporativa.

Nesse sentido, é importante ainda ressaltar que a linha Instant On foi desenvolvida pensando em transformar a experiência dos usuários ao fornecer um Wi-Fi confiável e ágil, junto de muita segurança, com Pontos de Acesso e Switches para diversos tipos de ambiente.

Sendo assim, trata-se de uma ótima solução de internet sem fio tanto para ambientes corporativos quanto redes domésticas. Se você ficou interessado em tudo o que foi apresentado até aqui, não deixe de conhecer mais sobre os produtos do Aruba Instant On.

Visite o site oficial da marca e responda um questionário simples de personalização para saber quais são os itens essenciais que mais têm a ver com a sua realidade. Aproveite agora mesmo essas dicas!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.