O que é BetterDiscord e como usar os temas?

2 min de leitura
Imagem de: O que é BetterDiscord e como usar os temas?

Você já ouviu falar em BetterDiscord? Muitos usuários do Discord já ouviram algo a respeito, mas ainda possuem algumas dúvidas sobre esse assunto.

Neste post, vamos responder o que exatamente é o BetterDiscord e se ele é seguro. Ah, aproveite e confira o passo a passo de como instalar temas personalizados.

O que é o BetterDiscord?

O BetterDiscord é uma extensão que possibilita fazer modificações na aparência e em algumas funcionalidades do Discord por disponibilizar vários temas e plugins para os usuários.

No entanto, é importante destacar que o software está disponível apenas em versão desktop. Ou seja, por enquanto, ainda não é possível usar o BetterDiscord para celular.

O BetterDiscord é seguro?

Verifique os detalhes de cada item antes de baixar os temas e plugins no BetterDiscordVerifique os detalhes de cada item antes de baixar os temas e plugins no BetterDiscordFonte: BetterDiscord/ Reprodução

Em geral, o BetterDiscord é considerado seguro, oferecendo poucos riscos, principalmente no que diz respeito ao uso dos temas disponibilizados pelo aplicativo. Entretanto, no caso dos plugins é importante ter maior cautela, já que funcionam como qualquer outro programa que tenha acesso direto a sua conta do Discord e sistema de arquivo.

A recomendação é baixar temas e plugins apenas do site oficial do BetterDiscord, porque há maior garantia de que não estão contaminados com nenhum código malicioso e que seguem as diretrizes da comunidade.

Outra ótima dica é observar com atenção as configurações e os detalhes de cada item antes de baixar na plataforma. Além disso, é válido destacar que a utilização do BetterDiscord vai contra os Termos de Uso do aplicativo oficial.

Ou seja, é contra as políticas do Discord e a sua conta pode ser banida por causa disso. No entanto, o BetterDiscord afirma que é “executado inteiramente no lado do cliente”, passando despercebido durante as verificações do Discord.

Como usar os temas do BetterDiscord?

Na página de temas, há uma grande variedade de itens à disposição para downloadNa página de temas, há uma grande variedade de itens à disposição para downloadFonte: BetterDiscord/ Reprodução

Em primeiro lugar, é preciso fazer a instalação do BettterDiscord em seu computador. Confira o passo a passo::

  1. Acesse o site oficial do BetterDiscord;
  2. Faça o download do programa;
  3. Execute o arquivo e concorde com a licença;
  4. Selecione “Install BetterDiscord;
  5. Escolha a versão do Discord desejada;
  6. Clique em “Install”.

Após isso, o Discord vai reiniciar automaticamente rodando com o BetterDiscord. Na sequência, para instalar os temas, os passos são:

  1. Acesse a página de temas do BetterDiscord;
  2. Clique em “Download no tema escolhido”;
  3. Abra o Discord e vá até as configurações (“User Settings”);
  4. Role a página até encontrar “Bandage BD”;
  5. Selecione a opção “Themes”;
  6. Clique em “Open Theme Folder”, em português, “Abrir Pasta de Temas”;;
  7. Copie o tema que você baixou no site para essa pasta;
  8. Ative o tema que você quer usar na lista que vai aparecer no app.

Agora que você já sabe o que é o BetterDiscord e como usar os temas disponíveis, que tal dar uma olhadinha no tutorial do TecMundo sobre utilização do software via web? Aproveite!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.