Feliz ano novo, de novo! 7 apps para se organizar depois do carnaval

2 min de leitura
Imagem de: Feliz ano novo, de novo! 7 apps para se organizar depois do carnaval
Imagem: Pexels
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Ainda é tempo de colocar todas as resoluções de começo de ano em prática e organizar sua vida em 2023. Sabemos que a organização pode não ser fácil para muitas pessoas, mas hoje em dia existem diversos recursos que podem ajudar nessa missão e, nessa lista, vamos listar 7 aplicativos de produtividade para te ajudar a organizar sua rotina.

Google Agenda

Google Agenda  Google Play 

O Google Agenda é uma ferramenta extremamente poderosa e útil para organizar eventos do dia a dia. Pode ser um bom começo para quem não tem o hábito de organização mas deseja adquiri-lo.

Ele está disponível para iOS, Android e também na versão para navegadores.

Todoist

Todoist  Todoist 

O Todoist é um gerenciador de tarefas que funciona como uma lista de tarefas a serem executadas. É possível organizar as tarefas em categorias e ativar lembretes para não perder nenhum prazo.

Ele está disponível para iOS, Android e também na versão para desktop.

Google Keep

Google Keep  Google Keep 

Para quem gosta de se organizar escrevendo em post it, o Google Keep é um excelente aplicativo, já que ele é praticamente um post it digital e serve como um bloco de notas para que o usuário possa anotar tudo o que precisar.

Ele está disponível para iOS, Android e também na versão para navegadores.

Evernote

Evernote  Evernote 

O Evernote é um excelente aplicativo para quem está sempre correndo e precisa de um lugar para salvar tudo, desde anotações a fotografias e muito mais. Você também pode digitalizar documentos e realizar gravações de voz.

Ele está disponível para iOS, Android e também na versão para desktop.

Toggl Track

Toggl Track  Toggl Track 

Para quem deseja saber quanto tempo foi gasto em uma tarefa e melhorar a produtividade com métodos de monitoramento, o Toggl Track é o aplicativo perfeito. Você também pode utilizar o recurso de análise de dados e ver quanto tempo gasta em cada tarefa e como o seu dia é dividido em horas.

Ele está disponível para iOS, Android e também na versão para navegadores.

Pocket

Pocket  Pocket 

O Pocket é um aplicativo para quem utiliza muito a internet e precisa organizar as leituras posteriores. Com ele, você pode salvar artigos, páginas da web, vídeos e links em sua biblioteca para ler mais tarde — mesmo que offline.

Ele está disponível para iOS, Android e também na versão para navegadores.

Focus To-Do

Focus To-Do  Focus To-Do 

O Focus To-Do é um aplicativo que combina um gerenciador de tarefas com um contador pomodoro, tornando mais fácil para que você consiga organizar seu tempo e produtividade. Também é possível adicionar lembretes, organizar prioridades e adicionar notas.

Ele está disponível para iOS, Android e também na versão para navegadores.

Por que a Gestão do Tempo é importante

Um bom gerenciamento de tempo pode te ajudar a ser mais produtivo e focado. Além disso, uma boa gestão do tempo ajuda você a alcançar todos os seus objetivos e se tornar mais confiante, reduzindo a procrastinação.

Gerenciar eficientemente seu tempo reduz sobrecarga de tarefas e garante com que você trabalhe de forma mais eficiente e inteligente, além de reduzir o estresse.

Os aplicativos citados acima são apenas alguns dos que podem ajudar a organizar sua vida de forma mais eficaz em 2023. Lembre-se de considerar os que são mais importantes para você e que podem ajudar na sua programação.

Explore todas as opções e experimente a versão gratuita dos aplicativos para que possa entender qual deles melhor se adapta a você e suas necessidades.

Imagem: Google Workspace
Imagem: Tecmundo Recomenda

Google Workspace

Google Workspace oferece um e-mail personalizado para sua empresa e inclui ferramentas de colaboração como o Gmail, Agenda, Meet, Chat, Drive, Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários, Sites e muitas outras.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.