Seinfeld tem “episódio infinito” escrito por IA exibido na Twitch

1 min de leitura
Imagem de: Seinfeld tem “episódio infinito” escrito por IA exibido na Twitch
Imagem: Twitch/Reprodução

Sucesso dos anos 90, Seinfeld era descrito como “uma sitcom sobre nada” e brincava com as particularidades da vida cotidiana. Recentemente, a popular série ganhou uma homenagem na Twitch com um “episódio infinito” gerado por uma inteligência artificial.

Batizado de Nothing, Forever, a animação feita com pixels que mostra os personagens vivendo dias comuns está sendo exibida 24 horas na plataforma. Combinando IA com Machine Learning, o roteiro é totalmente escrito pelo software GPT-3 da OpenAI.

Nothing, Forever é protagonizado por Larry, Nothing, Forever é protagonizado por Larry, "versão alternativa" de Jerry Sienfeld.Fonte:  Twitch/Reprodução 

Por questões de direitos autorais, Nothing, Forever tem quatro personagens: Larry, Fred, Yvonne e Kakler. Ao longo da história, os bonecos pixelados aparecem conversando sobre assuntos cotidianos, como tofu, animais de estimação ou uma nova lanchonete.

Além disso, os fãs de Seinfeld reconhecerão diversos cenários conhecidos da série original. Por exemplo, o apartamento de Larry/Jerry e o clube de comédia são locais que aparecem frequentemente no “episódio sem fim”.

Segundo os espectadores, Nothing, Forever é semelhante a ver uma peça ao vivo com atores entrando e saindo de cena. Deixando o projeto parecido com uma sitcom americana, é possível ouvir uma trilha de risadas após as piadas.

No entanto, em alguns momentos os bonecos dão o texto virados para um canto aleatório, ficam presos em objetos ou olham fixamente para a “câmera” de forma assustadora. Tudo isso torna a atração estranhamente cativante.

O apartamento é um cenário comum de Nothing, Forever.O apartamento é um cenário comum de Nothing, Forever.Fonte:  Twitch/Reprodução 

24 horas de nada

Nothing, Forever será exibida ininterruptamente por 365 dias no canal da Twitch. Então, os interessados podem começar a assistir a “sitcom pixelada” a qualquer momento do dia ou da noite.

Aparentemente, o projeto tem realmente agradado os antigos fãs da antiga série. O programa tem 48,9 mil seguidores e costuma ter cerca de 13 mil pessoas assistindo simultaneamente.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.