Torcedor cria jogo inspirado em lance polêmico do Japão na Copa

1 min de leitura
Imagem de: Torcedor cria jogo inspirado em lance polêmico do Japão na Copa
Imagem: FIFA

No último jogo do Grupo E da Copa do Mundo Qatar-2022, o Japão venceu a Espanha por 2x1 com uma dose de polêmica no gol da virada. O resultado classificou os asiáticos para as oitavas de final em primeiro lugar e levou um torcedor japonês a criar um jogo inspirado no lance.

Em sua conta no Twitter, sob o usuário Zawa Works, o torcedor mostrou um vídeo do jogo. "Fiz um jogo que determina se uma bola de futebol está fora do campo ou não", disse, na última terça-feira (6).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A publicação viralizou e outros usuários começaram a pedir o link para jogar também. No fim da tarde desta quarta-feira (7), Zawa finalmente disponibilizou 'Ball In Or Out', gerado com a ferramenta Unity, para todos.

O jogo coloca o jogador na condição de árbitro para decidir se a bola saiu do campo de jogo ou não.O jogo coloca o jogador na condição de árbitro para decidir se a bola saiu do campo de jogo ou não.Fonte:  Zawa Works 

Como jogar?

O jogo é bem simples, do mesmo modo é fácil jogar 'Ball In Or Out'. Após acessar o link do game, aperte "Start". A bola vai rolar pela linha de fundo e mostrar em apenas um ângulo, como o visto na televisão durante o jogo do Japão.

Assim, o jogador precisa analisar a imagem e daquele frame e dar uma de árbitro, decidindo se a bola saiu ou não do campo de jogo, clicando em "Out" ou "In". O "árbitro de vídeo" do videogame vai mudar de ângulo e mostrar se houve acerto na decisão. Ao clicar em "Next", dá para jogar mais rodadas.

Lance polêmico

No segundo tempo da partida realizada no dia 1º de dezembro, um jogador japonês salvou a bola que ia em direção à linha de fundo e entregou ao companheiro de equipe na cara do gol, virando o placar. A FIFA publicou um vídeo mostrando a decisão da arbitragem.

O Japão se classificou liderando o Grupo E, seguido pela própria Espanha, eliminando Alemanha e Costa Rica. Nas oitavas de final, as duas seleções foram eliminadas, com o Japão perdendo para a Croácia, que enfrenta o Brasil nesta sexta-feira (9) pelas quartas de final, e a Espanha caindo diante do Marrocos, ambos nos pênaltis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.