Google lança minigame da Copa do Mundo; saiba como jogar

2 min de leitura
Imagem de: Google lança minigame da Copa do Mundo; saiba como jogar
Imagem: Shutterstock

O Google disponibilizou vários recursos especiais para os fãs de futebol neste mês de novembro, como a seção dedicada ao Mundial do Catar com placar ao vivo, tabela, estatísticas e muito mais. Outra novidade é o minigame da Copa do Mundo 2022, que pode ser jogado por torcedores de todos os cantos do planeta.

Disponível desde a última sexta-feira (18) nos celulares e tablets, o game coloca o internauta em uma disputa de pênaltis enquanto a bola rola nos estádios da Copa. Nele, é possível escolher uma das seleções que estiverem em campo e iniciar as cobranças.

Marcar gols pode parecer fácil, inicialmente, mas o goleiro fica mais veloz a cada chute. Outro detalhe é que os gols feitos pelo jogador entram para a contagem geral, indicando qual seleção fez o maior número de pontos.

As partidas do minigame da Copa do Mundo no Google ficam disponíveis enquanto os jogos acontecem no Catar. Dessa forma, haverá disputas para todos os duelos da primeira fase, devendo acontecer o mesmo nas etapas seguintes, a partir das oitavas de final da competição.

Como jogar o minigame da Copa

Jogar o minigame da Copa do Mundo é tão fácil quanto fazer uma pesquisa no Google, como explicou o vice-presidente de engenharia da gigante de Mountain View, Rajan Patel, em seu perfil no Twitter. O primeiro passo é digitar “Copa do Mundo 2022” ou termos semelhantes no buscador, em um dispositivo móvel.

Pesquise Pesquise "Copa do Mundo" na versão móvel do Google para acessar o jogo.Fonte:  André Dias - TecMundo/Reprodução 

A pesquisa pode ser feita no app da Google ou no Chrome, tanto no Android quanto no iOS. Em seguida, toque no ícone da bola azul que aparece em meio aos resultados da pesquisa, escolha o jogo do qual deseja participar (pressione “Jogar”) e defina a seleção que você vai representar.

Em seguida, escolha o jogo para bater os pênaltis.Em seguida, escolha o jogo para bater os pênaltis.Fonte:  André Dias - TecMundo/Reprodução 

Para bater o pênalti, é só arrastar a bola na direção desejada, tentando sempre desviar do goleiro — caso ele defenda a cobrança, o jogo precisa ser reiniciado. Na tela, é exibido o placar da partida, incluindo os gols marcados mundialmente, e há opções para compartilhar seu resultado e visualizar a classificação geral.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.