Google Chrome: design Material You começa a chegar na versão PC

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome: design Material You começa a chegar na versão PC
Imagem: Firmbee.com/Unsplash

Lançado com o sistema móvel Android 12 em 2021, o design Material You do Google chegará em breve a versão desktop do navegador Google Chrome. A interface dinâmica pode ser testada na versão 110 do Chrome Canary para Mac, Windows, ChromeOS e Linux.

O visual Material You na versão para computadores do Chrome atua um pouco diferente do que é visto em dispositivos móveis. A interface usa os tons do papel de parede da nova guia do navegador em vez das cores da área de trabalho do sistema operacional.

Com Material You, as cores do Chrome Canary se adaptam aos tons do papel de parede.Com Material You, as cores do Chrome Canary se adaptam aos tons do papel de parede.Fonte:  Android Police/Reprodução 

Como habilitar o Material You no Chrome Canary?

Para ativar o visual Material You no Chrome Canary, o usuário precisa habilitar a interface em Experiments. Para isso, basta colar o seguinte endereço na barra de endereço do navegador: chrome://flags/#customize-chrome-color-extraction.

Por estar em fase de testes, o design não permite alternar entre temas personalizados. É necessário desativar a opção para escolher as cores para a barra de endereço e guias ou os tons do papel de parede do navegador serão usados no lugar.

Quem pretende ampliar a experiência personalizada, a sugestão é habilitar o recurso Comprehensive Theming (chrome://flags/#ntp-comprehensive-theming). A ferramenta adiciona mais elementos coloridos à nova guia, à barra de pesquisa e aos cartões de sites visitado.

Reforçando: esses recursos estão disponíveis apenas na versão 110 do Chrome Canary.

Recursos adicionais adicionam cores à barra de pesquisa e cartões de sites visitados.Recursos adicionais adicionam cores à barra de pesquisa e cartões de sites visitados.Fonte:  Android Police/Reprodução 

Quando o Material You estreia no Google Chrome?

Os testes iniciais do Material You no Chrome Canary mostram que a interface dinâmica deve estrear em breve no Google Chrome para desktop. Provavelmente, o design poderá ser lançado em uma atualização da versão estável do navegador nos próximos meses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.