Comercial da Nike cria 'multiverso' do futebol e viraliza nas redes

2 min de leitura
Imagem de: Comercial da Nike cria 'multiverso' do futebol e viraliza nas redes
Imagem: YouTube Nike/Reprodução

Em clima de Copa do Mundo, a Nike lançou, nesta quarta-feira (16), um vídeo publicitário apresentando o “Footballverse”. O vídeo mostra duelos entre Ronaldinho Gaúcho do Barcelona contra Mbappé de 2022, Ronaldo Fenômeno de 1998 contra Ronaldo de 2002, e muito mais.

O comercial conta a história de cientistas discutindo quais jogadores são melhores, as estrelas do passado ou do presente. A partir disso, eles criam uma máquina do tempo para trazer os craques de décadas passadas para bater uma pelada com atletas da atualidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Indo além dos campos, o comercial cheio de futurismo também conta com uma referência ao anime Super Onze. Durante as disputas entre jogadores, o atacante animado Gouenji aparece, mas é "expulso" da brincadeira por não ser real.

CGI para recriar jogadores do passado

Utilizando computação gráfica, a marca esportiva “reconstruiu” a dupla brasileira de Ronaldos e outros como o holandês Edgar Davids de 1998 e Cristiano Ronaldo de 2006. Do mundo contemporâneo estão atletas do futebol masculino e feminino como Virgil Van Dijk, Sam Kerr, Alex Morgan, Kevin De Bruyne, Leah Williamson, Phil Foden e Carli Lloyd. Confira, abaixo, o vídeo:

“’Footballverse’ exemplifica a crença de longa data da Nike de que o futuro do esporte tem um potencial infinito - e encoraja uma nova geração de jogadores de futebol a provar isso", diz trecho de um comunicado para a imprensa enviado pela Nike.

"Simplificando, o jogo nunca termina. Ao defender jogadores incríveis da Nike, do passado e do presente, 'Footballverse' também mostra que cada geração de atletas deixa uma pegada única no jogo, expande o esporte e inspira as gerações futuras a deixarem sua marca”, acrescenta o texto.

Footballverse

Viral nas redes

Principalmente pela nostalgia e pela proposta de multiverso, temática que fez sucesso recentemente com o filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, o vídeo viralizou nas redes sociais.

Muita gente gostou da proposta, já que as discussões sobre se jogadores da atualidade são melhores do que os que já se aposentarem são muito populares entre quem gosta de futebol. Além disso, outras pessoas brincaram com a computação gráfica que refez o rosto do Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Confira, abaixo, publicações sobre a história:

Ansioso para a Copa do Mundo 2022? Confira mais novidades sobre o evento no TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.