Gaules supera marca de Casimiro e quebra recorde da Twitch Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Gaules supera marca de Casimiro e quebra recorde da Twitch Brasil
Imagem: Unsplash

O streamer Alexandre Borba, mais conhecido como Gaules, alcançou um grande feito nessa segunda-feira (16). Ele quebrou o recorde de visualizações simultâneas na Twitch brasileira, ao atingir o pico de 710 mil espectadores durante a transmissão da partida entre as equipes Imperial e Cloud9, válida pelo PGL Major Antwerp 2022.

A marca inédita foi alcançada no terceiro mapa do jogo vencido por 2 a 1 pelos integrantes do time Imperial. Mas no primeiro mapa, ele já havia atingido um número bastante expressivo de visualizações, conseguindo superar o antigo recorde da Twitch BR, que pertencia à live de Casimiro.

Na ocasião, em janeiro deste ano, cerca de 545 mil internautas acompanharam Casimiro na transmissão do episódio inaugural da série Neymar: O Caos Perfeito, atração da Netflix. Com esta marca superada, os fãs do streamer Gaules queriam quebrar o recorde de espectadores de Felipe Neto, cuja live no YouTube jogando Minecraft, em 2020, teve audiência de 600 mil pessoas.

Com o jogo empatado, o terceiro mapa era decisivo para a Imperial e acabou atraindo uma quantidade ainda maior de espectadores simultâneos, após a mobilização feita pelos internautas. O registro de 710 mil espectadores agora representa o número a ser batido no Brasil.

Recorde mundial ainda segue distante

Embora tenha possibilitado a quebra do recorde da Twitch no Brasil, a marca alcançada por Gaules ainda fica longe da maior audiência global da plataforma. A marca atualmente pertence ao streamer espanhol David “TheGrefg”, que em janeiro de 2021 alcançou 2,4 milhões de usuários simultâneos.

O recorde mundial da Twitch aconteceu enquanto TheGrefg revelava a sua skin própria dentro do jogo Fortnite, audiência que também deu a ele um lugar no Guinness Book.