YouTube Primetime Channels: novo hub reúne streamings no app

1 min de leitura
Imagem de: YouTube Primetime Channels: novo hub reúne streamings no app
Imagem: YouTube/Divulgação

O YouTube lançou na terça-feira (1º) uma nova função, que dá acesso a vários serviços de streaming pagos diretamente na interface da plataforma de vídeos. Estamos falando do Primetime Channels, já disponível para quem mora nos Estados Unidos.

A novidade permite acessar filmes, séries, documentários e os demais conteúdos oferecidos por mais de 30 serviços parceiros da gigante das buscas no próprio app do YouTube. Plataformas como Paramount+, AMC+, Starz, ViX+, Hallmark Movies Now, Epix, IFC, Tastemade+ e Sundance Now são algumas das opções incluídas neste primeiro momento.

Com a estreia, os usuários poderão assinar seus canais preferidos sem sair do YouTube e visualizá-los na seção “Filmes e programas” do aplicativo. Os conteúdos adquiridos também vão aparecer nos resultados das buscas feitas na plataforma, nas recomendações e em outras áreas, permitindo deixar comentários e likes como nos vídeos gratuitos.

Serviços de streaming disponíveis agora no YouTube Primetime Channels nos EUA.Serviços de streaming disponíveis agora no YouTube Primetime Channels nos EUA.Fonte:  YouTube/Divulgação 

A função Primetime Channels do YouTube trará ainda alguns conteúdos diferenciados para os assinantes, incluindo trailers, cenas de bastidores e entrevistas com o elenco das atrações exibidas. O valor da assinatura varia conforme o streaming escolhido.

Mais canais e países em breve

Contando com pouco mais de 30 opções de plataformas por assinatura disponíveis na sua versão inicial, o novo hub de conteúdos do YouTube deve ser ampliado em breve, adicionando mais alternativas de serviços. Para os fãs de esportes, uma das novidades é o NBA League Pass, que transmite todos os jogos da liga americana de basquete ao vivo.

Quanto ao lançamento do YouTube Primetime Channels em mais países, o Google disse que trabalha com os parceiros para disponibilizar o recurso aos usuários internacionais da plataforma. No entanto, ainda não há detalhes sobre quando isso acontecerá nem quais mercados serão atendidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.