Google Meet ganha transcrição automática em português

1 min de leitura
Imagem de: Google Meet ganha transcrição automática em português
Imagem: Julia M Cameron/Pexels

O Google Meet lançou mais um recurso para quem precisa do aplicativo para as reuniões do trabalho. Agora, ele conta com uma transcrição automática da reunião. A ferramenta foi anunciado nesta terça-feira (11).

A transcrição da videoconferência em texto estará disponível em português, francês, alemão e espanhol em 2023, mas já pode ser usada em inglês. O recurso elimina a necessidade de um serviço de terceiros para gravar a digitar o que foi dito durante a reunião.

Todo texto transcrito pela ferramenta será salvo em um arquivo no Google Docs. O concorrente Microsoft Teams já contava com um recurso similar para as reuniões, em inglês, há mais de um ano.

O novo recurso chega ao Meet mais de um ano após a Microsoft anunciar função semelhante.O novo recurso chega ao Meet mais de um ano após a Microsoft anunciar função semelhante.Fonte:  Google 

Outras novidades

O Google anunciou nesta terça também que dispositivos móveis podem rodar o modo complementar do Meet. Ainda, usuários que utilizam câmeras com inteligência artificial da Huddly e da Logitech podem usar enquadramento adaptável. Com ele, o alto-falante fica bem posicionado dentro de um quadro.

O Google Chat, por sua vez, passa a ter um espaço de transmissão de mão única, onde mensagens para toda a equipe pode ser enviada sem que comentários adicionais apareçam. Isso já existe no Slack, além da inclusão de emojis personalizados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.