Google Maps recebe grandes novidades em atualização; confira

2 min de leitura
Imagem de: Google Maps recebe grandes novidades em atualização; confira
Imagem: Google

Na última quarta-feira (28), o Google anunciou algumas novidades para o Maps, como um mapa visual e interativo que permite os usuários visitarem lugares antes de viajarem para lá. A maioria das atualizações foi adicionada ao serviço devido aos recentes avanços de modelos preditivos e de visão computacional; ao todo, serão adicionados quatro novos recursos ao mapa.

Quatro atualizações

Em breve, a funcionalidade “Neighborhood vibe” permitirá que você descubra mais informações sobre bairros populares por onde estiver viajando. Por exemplo, se você estiver em Paris, será possível descobrir mais informações sobre um bairro específico, como a cena cultural, artística e gastronômica da região.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Já o recurso de visualização imersiva, apresentado durante o Google I/O 2022, permite que os usuários visitem reconstituições multidimensionais de regiões críticas — com problemas climáticos, de tráfego, entre outros. Nesta nova leva de atualizações, a companhia está adicionando mais de 250 imagens aéreas fotorrealistas de diferentes locais, como a Torre de Tóquio e a Acrópole.

Recurso Neighborhood vibe.Recurso Neighborhood vibe.Fonte:  Google 

“Usando modelagem preditiva, a visualização imersiva aprende automaticamente as tendências históricas de um local para determinar como será uma área amanhã, na próxima semana e até no próximo mês”, a companhia revelou em nota oficial.

Ou seja, se um usuário estiver viajando para uma área, ele poderá ver onde estão os estacionamentos do local, descobrir o clima do dia, visualizar restaurantes nas proximidades, entre outras possibilidades. A empresa afirma que a visualização imersiva será lançada nos próximos meses para os usuários de Android e iOS em Los Angeles, Londres, Nova York, São Francisco e Tóquio.

Google Maps sustentável

O recurso "Search with Live View" é um aprimoramento do próprio Live View, lançado no Maps há cerca de três anos. A nova funcionalidade permitirá que os usuários busquem por locais ao seu redor de forma mais intuitiva.

Por exemplo, se você estiver em algum lugar buscando por caixas eletrônicos, basta levantar o telefone para pesquisar e visualizar todos os caixas próximos de você. A novidade também será implementada em Londres, Los Angeles, Nova York, São Francisco, Paris e Tóquio nos próximos meses.

Recurso Search with Live View.Recurso Search with Live View.Fonte:  Google 

Há pouco tempo, o Google também lançou uma funcionalidade para os motoristas viajarem por rotas ecologicamente corretas e mais econômicas para diferentes destinos, contudo, apenas nos Estados Unidos, Canadá e Europa. Até o momento, a novidade já ajudou a reduzir a produção de cerca de meio milhão de toneladas de emissão de carbono nos EUA e Canadá.

O objetivo das atualizações é oferecer uma experiência visual mais completa aos usuários do Google Maps, ajudando-os a chegar em todos os lugares de forma interativa e sustentável.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.