Google Maps mostra avião caído em floresta da Austrália; veja foto

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps mostra avião caído em floresta da Austrália; veja foto
Imagem: Shutterstock/Reprodução

O Google Maps tem algumas capturas inusitadas, mas dessa vez atiçou a curiosidade de muita gente. Uma usuária do serviço descobriu um avião comercial caído em uma floresta da Austrália — e que parece estar bastante preservado.

De acordo com veículos locais, o avião se encontra numa clareira nas cordilheiras de Cardwell, localizadas perto da costa de Queensland. Não é possível identificar o modelo, mas o New York Post sugere que seja um Airbus A320 padrão ou um Boeing 737. Pela captura, o jato estaria voando muito abaixo do esperado.

Crédito de imagem: Reprodução | Google Maps via Extra.Crédito de imagem: Reprodução | Google Maps via Extra.Fonte:  Extra 

No entanto, o Australian Transport Safety Bureau, órgão de segurança nos transportes da Austrália, diz que não há relatos de qualquer avião de passageiros desaparecido na região. Outras autoridades sugerem que poderia ser uma "imagem fantasma", fruto de uma falha na plataforma que mistura várias imagens de satélite, criando uma cena que não existe de verdade.

E não seria uma grande surpresa caso essa captura fosse de fato falsa, já que algo parecido aconteceu em 2016. Na ocasião, usuários acreditavam que existia um avião no fundo do Lago Harriet, localizado em Minnesota, nos Estados Unidos.

O "avião fantasma" foi divulgado inicialmente através das mídias sociais de Victoria Ottley. O Google não se manifestou sobre o caso até o momento.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.