Rainha Elizabeth II: 'Modo Luto' em iPads e consoles Nintendo é falso

1 min de leitura
Imagem de: Rainha Elizabeth II: 'Modo Luto' em iPads e consoles Nintendo é falso
Imagem: Twitter | Trelakor

A morte da rainha Elizabeth II abalou o mundo na última semana e sabemos que veículos de imprensa pararam suas programações normais por conta do acontecimento. No entanto, alguns internautas divulgaram que jogos e dispositivos eletrônicos também entraram em "Modo Luto" se configurados em inglês britânico ou usados no Reino Unido – o que não é verdade.

Alguns exemplos que surgiram incluem Roblox. A imagem falsa do jogo mostra uma foto da falecida rainha com a mensagem "Desconectado" antes de afirmar que o serviço continuaria indisponível até o dia 19 de setembro, quando será o funeral.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No entanto, William Nevius, porta-voz do game, disse que o jogo não é afetado pelo "Plano London Bridge", que organiza todo o processo e ações tomadas a partir do falecimento de Elizabeth II.



Outros dispositivos que supostamente estariam em "modo luto" seriam os iPads da Apple. A mensagem mostrada no tweet abaixo é semelhante ao que descrevemos acima, afirmando que o dispositivo não funcionaria até a próxima segunda-feira.

A Apple não respondeu oficialmente, mas outras pessoas testaram configurar seus iPads em inglês britânico e tudo funcionou normalmente.



Por fim, os consoles da Nintendo também sofreram com os boatos, mas o Facebook desmentiu as informações falsas adicionadas em sua plataforma rapidamente. Um detalhe aqui é que, de fato, a Nintendo não transmitiu seu evento Direct ao vivo no Reino Unido na última terça-feira devido ao luto real, mas disponibilizou a gravação posteriormente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.