Imagens do Titanic no fundo do mar são divulgadas em 8K

1 min de leitura
Imagem de: Imagens do Titanic no fundo do mar são divulgadas em 8K
Imagem: GettyImages

Há 110 anos no fundo do mar, o RMS Titanic finalmente pode ser visto em 8K. As imagens do navio afundado foram divulgadas por pesquisados, com vídeo publicado no YouTube, há uma semana.

Os detalhes foram capturados pela empresa OceanGate Expeditions, especializada no uso de embarcações submersíveis. Eles exploram e documentaram o fundo do mar em uma visita ao Titanic que aconteceu no começo de 2022.

Para a gravação, seis exploradores seguiram até o local do naufrágio. Eles usaram um submersível de titânio e fibra de carbono, capaz de descer até 4 mil metros de profundidade. O grupo conseguiu capturar as palavras "Noah Hingley & Sons Ltd" na âncora a bombordo do navio, nunca registrada antes.

Confira o vídeo:

Após o sucesso da gravação de imagens do navio afundado, a OceanGate organiza uma visita ao Titanic. A ideia é levar as pessoas até o local onde a embarcação está, a cerca de 740 quilômetros da costa de Newfoundland, no Canadá, no próximo ano.

O navio naufragou no Atlântico Norte em 15 de abril de 1912, cinco dias após iniciar a viagem, enquanto atravessava de Southampton, no Reino Unido, a Nova York, nos Estados Unidos. Cerca de 1500 pessoas estavam a bordo do Titanic e a história virou o filme homônimo, de James Cameron, estrelado por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.