Twitch permitirá que parceiros façam lives em outras plataformas

1 min de leitura
Imagem de: Twitch permitirá que parceiros façam lives em outras plataformas
Imagem: Twitch

Encerrando seu ciclo de exclusividade, a Twitch anunciou que seus parceiros agora poderão realizar transmissões ao vivo em outras plataformas. A decisão foi compartilhada por e-mail ainda nessa terça-feira (23), detalhando a importância do uso de múltiplas redes sociais para o crescimento de seus colaboradores — além de sua conexão com o público.

No entanto, a decisão vem com algumas regras. Os criadores de conteúdo, por exemplo, não poderão realizar transmissões simultâneas para outras plataformas enquanto estiverem ao vivo na Twitch. Similarmente, também não será permitido compartilhar uma gravação da Plataforma Roxa como transmissão no YouTube, Facebook ou similares, por "períodos estendidos".

Segundo a Twitch, transmissões simultâneas podem ser prejudiciais para o próprio criador: "Acreditamos que o envolvimento com dois fluxos ao mesmo tempo pode levar a uma experiência abaixo do ideal para sua comunidade," afirmam no comunicado.

Durante a quarentena em razão da covid-19, as transmissões ao vivo se tornaram uma das principais formas de comunicação e entretenimento. (Fonte: Shutterstock)Durante a quarentena em razão da covid-19, as transmissões ao vivo se tornaram uma das principais formas de comunicação e entretenimento. (Fonte: Shutterstock)Fonte:  Shutterstock 

Apesar de inusitada, a decisão pode contribuir com o crescimento dos criadores de conteúdo e da própria Twitch, já que ela poderá angariar um novo público proveniente de outras plataformas. Além disso, a mudança também evita que grandes nomes parceiros da empresa sejam "roubados" pelo YouTube ou Facebook — garantindo uma camada extra de "proteção comercial".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.