YouTube remove vídeo com crianças em testes de carros da Tesla

1 min de leitura
Imagem de: YouTube remove vídeo com crianças em testes de carros da Tesla
Imagem: YouTube/Reprodução

O YouTube excluiu um vídeo de teste do sistema Full Self-Driving (FSD) da Tesla no qual crianças eram usadas para verificar a eficiência da tecnologia na prevenção de atropelamentos. A gravação foi feita pelo investidor da montadora, Tad Park, e havia sido postada no domingo (14).

No conteúdo, compartilhado no Twitter após a remoção, Park dirige seu Model 3 em direção a um dos filhos, em uma estrada de São Francisco, nos Estados Unidos. O objetivo era checar a capacidade do sistema de direção autônoma da Tesla de reconhecer a criança e frear o veículo — o teste terminou sem incidentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O homem afirma que tem total confiança no software de piloto automático da montadora de Elon Musk. “Estou muito confiante de que ele detectará meus filhos e também estou no controle do volante para poder frear a qualquer momento”, contou o homem na gravação, que teve mais de 60 mil visualizações antes da exclusão.

À CNBC, o YouTube disse que o vídeo foi classificado como conteúdo nocivo e perigoso, violando as políticas de uso do serviço. “Especificamente, não permitimos conteúdo que mostre ou incentive menores em situações prejudiciais que possam levar a lesões, incluindo acrobacias perigosas, desafios ou brincadeiras”, explicou a big tech.

FSD deveria ser proibido, diz especialista

O vídeo postado por Park, que também é CEO da Volt Equity, aparentemente foi uma resposta às críticas feitas pelo especialista em informática Dan O’Dowd. Alguns dias antes, o projeto liderado por ele divulgou um teste no qual um carro com o sistema autônomo ativado atropelava um boneco do tamanho de uma criança.

Segundo O’Dowd, o sistema de assistência de direção da Tesla deveria ser proibido pelas autoridades americanas “até que Elon Musk prove que a tecnologia não vai matar crianças”. Em relação à discussão, a Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA (NHTSA) pediu aos consumidores que não realizem testes por conta própria, principalmente usando pessoas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.