Stories do Instagram embaçados? Saiba como corrigir o bug

2 min de leitura
Imagem de: Stories do Instagram embaçados? Saiba como corrigir o bug
Imagem: Unsplash

Gravou um vídeo no story do Instagram e percebeu que o resultado ficou bastante embaçado? Não se preocupe, o problema não é com o seu celular: na realidade, um bug no app parece estar afetando milhares de usuários no mundo — e você provavelmente deu o azar de ser um dos impactados.

Acontece que, embora o erro seja no aplicativo da rede social, existem algumas ações que o próprio usuário pode executar para tentar contornar o problema e publicar stories em seus perfis na rede sem maiores empecilhos.

Continue a leitura e saiba como dar adeus a esse erro que impede a visualização correta das imagens.

Por que meus stories do Instagram ficam embaçados?

Muitos usuários da rede social têm encarado o bug de stories embaçados, mas o que exatamente vem causando essa situação? A resposta é: aplicativos para celulares geralmente trabalham com alguma forma de compactação, especialmente os que envolvem upload de fotos e vídeos.

Por isso, é provável que alguns casos de stories embaçados sejam ocasionados por conta do algoritmo de compressão do próprio app. Em situações como essa, existem algumas formas de tentar “burlar o sistema” e publicar os vídeos com qualidade mais alta.

O erro também pode ser relativo aos servidores do Instagram ou até mesmo um bug do aplicativo. E, nesse caso, infelizmente o usuário não tem como consertar o problema sozinho.

Bug no Instagram tem deixado stories embaçadosBug no Instagram tem deixado stories embaçados.Fonte:  Unsplash 

Isso não quer dizer, porém, que não existam formas de “dar um jeitinho” e aumentar as chances de escapar do Instagram embaçado.

Afinal, como melhorar a qualidade dos stories embaçados no Instagram?

Se você busca formas de lidar com problemas no Instagram, como stories em baixa qualidade, existem algumas alternativas que podem ajudar a publicar aquele vídeo curtinho sem que ele fique embaçado.

A seguir, veja algumas sugestões de como arrumar stories embaçados.

  1. Utilize a câmera do app: em muitos casos, usar a câmera do Instagram em vez de subir um vídeo gravado usando o aplicativo de câmera do celular pode resultar em uma publicação de qualidade superior.
  2. Reinicie o aplicativo: se a opção anterior não resolver o bug, tente reiniciar o app. É possível que o procedimento permita uma reabertura limpa do aplicativo, descartando quaisquer instâncias com erros que possam estar atrapalhando a compressão dos vídeos.
  3. Refaça o login no Instagram: caso os itens acima não tenham ajudado, tente deslogar da rede e, em seguida, refazer o login. Alguns usuários vêm relatando que essa ação pode ajudar a regularizar o funcionamento dos stories.
  4. Verifique as atualizações do app: caso já não o tenha feito, confira se não há uma nova versão do aplicativo disponível para seu telefone. Para isso, abra a loja de aplicativos do aparelho e busque o app do Instagram. Se houver uma nova versão do aplicativo, selecione a opção de atualizar. Muitas vezes, erros são facilmente resolvidos com uma simples atualização.
  5. Reinstale o Instagram: se nada der certo, tente desinstalar o aplicativo. Em seguida, reinstale o app e tente postar um novo story. Com sorte, o erro dos uploads embaçados estará resolvido.
  6. Reinicie o telefone: acredite, reiniciar o telefone às vezes é uma das melhores soluções. O aparelho pode estar precisando de uma reinicialização para limpar a memória e rodar apps de maneira mais otimizada, o que pode acabar resolvendo uma porção de problemas.

Seguindo essas dicas, é possível que você consiga se salvar do Instagram embaçado e alcançar resultados mais satisfatórios na hora de criar e publicar stories na rede social, enquanto o app não recebe uma atualização de correção definitiva.

Gostou? Então compartilhe este texto nas redes sociais. Seus seguidores podem estar enfrentando o mesmo problema que você.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.