10 notícias de tecnologia para começar o dia (10/08)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para começar o dia (10/08)
Imagem: GettyImages

Bom dia, TecMundo! Confira as principais notícias dos universos de tecnologia, ciência e entretenimento acompanhando dez matérias entre as mais importantes para que você se atualize dos últimos acontecimentos do mundo.

Aproveite para se informar e conferir cada notícia na íntegra. Clique nos links a seguir.

Notícias de 1 a 10

1. Google teria saído do ar após incidente elétrico em data center — De acordo com relatos de usuários na noite de segunda-feira (08), o Google apresentou problemas de funcionamento em diversos países, principalmente nos Estados Unidos.

2. Anitta deixa conselho do Nubank e se torna embaixadora global — Nesta terça-feira (09), o Nubank anunciou que a Anitta deixará de ser integrante do conselho de administração da fintech e será a embaixadora global do banco. Confira!

3. Minerador tem prejuízo de R$ 500 mil em incêndio de placas de vídeo — Em uma postagem realizada na semana passada (04), um minerador de criptomoedas que não quis se identificar revelou que teve a fazenda de mineração inteiramente consumida por um incêndio no fim do ano passado.

4. WhatsApp agora deixa sair de grupos sem avisar outros usuários — A partir desta terça-feira (09), usuários do WhatsApp poderão sair de grupos sem notificar todos os participantes. A nova ferramenta do aplicativo permitirá que apenas os administradores dos grupos sejam avisados. Veja!

5. Não perca a última superlua do ano na quinta-feira (11) — Depois de três superluas consecutivas, ocorridas em maio, junho e julho, a quarta e última de 2022, conhecida como Lua do Esturjão, vai brilhar no céu na próxima quinta-feira, dia 11.

6. Bomba Patch já tem a nova camisa da Seleção para a Copa — O Bomba Patch, fenômeno das feirinhas de camelô que faz sucesso até hoje no Brasil, já anunciou a atualização mais recente, mostrando o novo visual das camisas da Seleção para a Copa do Mundo 2022 no Catar.

7. Need for Speed Most Wanted ganha reimaginação surreal na Unreal Engine 5  O canal do YouTube TeaserPlay criou uma reimaginação do título de corrida usando a Unreal Engine 5. Leia mais!

8. 365 dias finais: último filme da trilogia ganha trailer provocante — A Netflix lançou na noite de ontem (09) o primeiro trailer de 365 dias finais, o último filme da trilogia picante que deu o que falar no streaming. O vídeo dá pistas do desfecho de Massimo e Laura.

9. One UI 5.0: quais celulares Samsung Galaxy receberão o Android 13? — A Samsung começou a liberar na semana passada a One UI 5.0, que tem suporte para o Android 13, além de outras novidades, para os celulares da linha Galaxy.

10. Conheça 100 nomes proibidos de serem registrados no Brasil — Parece lenda urbana, mas não é. Cartórios podem se recusar a registrar um nome caso considerem que a criança poderá ser prejudicada no futuro. A Lei Federal n. 6.015, posta em vigor em 1973, regula essa questão. Veja!

O que achou da nossa seleção de notícias? Aproveite para compartilhá-las nas redes sociais e deixar todo mundo por dentro do que está acontecendo. Afinal, é uma boa tática para ter o que conversar no café da manhã ou, quem sabe, no horário do almoço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.