Happn: saiba como funciona o app de relacionamento

4 min de leitura
Imagem de: Happn: saiba como funciona o app de relacionamento
Imagem: Happn/Reprodução

Happn é um dos principais aplicativos de relacionamento que existem, sendo um dos principais concorrentes do Tinder. Apesar de os apps terem similaridades, as plataformas são bem distintas.

A diferença crucial entre o Happn e as demais opções do mercado está no cruzamento de dados entre os usuários a partir da geolocalização. Esse é um recurso tecnológico muito utilizado por empresas, o qual encontra as pessoas a partir da posição geográfica delas.

Nesse caso específico, basta manter um perfil ativo na plataforma para fazer conexões com homens ou mulheres encontrados nas proximidades do seu lar, do seu trabalho ou dos locais de lazer que você frequenta.

Quais são as diferenças entre o Happn o Tinder?

(Fonte: Happn/Divulgação)(Fonte: Happn/Divulgação)Fonte:  Happn 

Como citamos, a mais marcante das diferenças entre o Happn e o Tinder está na maneira como as plataformas conectam as pessoas. No Tinder, você faz isso definindo critérios como cidade, gênero, idade e distância. Já na plataforma azul, do Happn, a prioridade do algoritmo é geográfica.

Com o app, você tem a oportunidade de conversar com pessoas com as quais tenha efetivamente cruzado o caminho, dentro de um raio geográfico que você define nas configurações. A premissa é levada tão a sério que está no slogan da empresa: "Encontre as pessoas com quem você cruzou".

Outras diferenças entre as plataformas dizem respeito às interfaces. Enquanto no Tinder você lê o perfil e seleciona quem curtiu ou não por meio do ato de deslizar para a direita ou esquerda, no concorrente, além do perfil, você pode ouvir a voz do usuário antes de dar match.

Como funciona o Happn?

(Fonte: Happn/Divulgação)(Fonte: Happn/Divulgação)Fonte:  Happn 

Se você está procurando um novo amor ou quer fazer novas amizades, veja como criar sua conta no app. Confira a seguir.

  1. Faça o download do app na loja de aplicativos do smartphone (Android ou iPhone).
  2. Crie uma conta no app. Para isso, você pode usar sua conta do Google, da Apple ou do Facebook. Há, ainda, a possibilidade de criar uma conta usando o número de telefone.
  3. Ao entrar na plataforma, você vê a política de privacidade e o termos de uso. É preciso confirmar que está de acordo para dar prosseguimento.
  4. Na próxima tela, insira seu nome, sua data de nascimento e seu gênero.
  5. Autorize que o app utilize o GPS do smartphone.
  6. Escolha se deseja cruzar caminho com homens ou mulheres.
  7. Agora chegou a hora de mostrar o melhor de você: selecione na galeria ou tire fotos novas para ilustrar seu perfil; o Happn irá verificá-las.

Esses são os passos necessários para você montar um perfil na plataforma. Agora vem a parte mais importante: conhecer pessoas legais usando o app.

Como conhecer pessoas no Happn?

(Fonte: Happn/Divulgação)(Fonte: Happn/Divulgação)Fonte:  Happn 

Após criar seu perfil no aplicativo, chega o momento de usá-lo para conhecer seu próximo crush. Abra o app no celular e vamos ao que interessa.

  1. Abria o aplicativo e toque no símbolo da marca no canto inferior esquerdo.
  2. Veja o nome do usuário, a idade, a profissão e a quantidade de vezes que se cruzaram.
  3. Use os três botões na parte inferior: o X, à esquerda, para descartar o perfil; o coração, à direita, para curtir o perfil mostrado; e o aviãozinho, ao lado do coração, para curtir e enviar uma mensagem (FlashNote) para o outro usuário antes mesmo de essa pessoa curtir você.
  4. Role a tela para baixo para ver mais informações do perfil, tais como bio, cidade, altura, interesses, última vez ativa e distância de você; também é possível ver todas as fotos que o usuário disponibilizou no perfil, bem como a região na qual vocês se cruzaram.
  5. Use o símbolo de sino no menu inferior para consultar as notificações que você recebe, a Shortlist que o app faz com três perfis diários e o CrushTime, uma brincadeira em que o Happn mostra quatro perfis e você deve adivinhar quem curtiu você — funciona uma vez a cada 24 horas.
  6. Veja no mapa, representado por um globo terrestre, todas as pessoas com quem cruzou em diversas localidades pelas quais tenha passado enquanto estava com seu smartphone.
  7. Acesse todos os crushes e as conversas com eles usando o botão de balão de diálogo.
  8. Altere sua bio, seus interesses e, ainda, acrescente ou retire fotos acessando o perfil. Nele você também pode acessar “Minhas preferências”, para definir os filtros de busca (idade, gênero, distância) e se deseja ocultar alguma informação.

Não custa ressaltar que você não deve compartilhar informações pessoaisSegurança é uma prerrogativa do app, então aproveite a possibilidade de fazer chamadas de vídeo e voz antes de marcar qualquer encontro. Caso se sinta mal com uma conversa, desfaça o crush e/ou denuncie o usuário por mau comportamento.

Aproveite mais com a versão Premium

(Fonte: Happn/Divulgação)(Fonte: Happn/Divulgação)Fonte:  Happn 

Se você deseja ter maior controle das informações que compartilha, quer saber quais pessoas curtiram seu perfil ou gosta da ideia de enviar FlashNotes para usuários, o Happn oferece a versão Premium do app.

A partir de R$ 99,90 por mês, você também garante maior filtro, pode dar likes sem limite diário, ativar o modo invisível para não ter seu perfil cruzado com o de ninguém, navegar sem propaganda, ter a chance de voltar um perfil e ganhar, por mês, cinco ligações em vídeo de até 1 hora de duração.

A plataforma oferece outros dois planos, de 6 e 12 meses, que garantem descontos na assinatura. Ela é feita usando o cartão de crédito, através da loja de aplicativos de seu celular.

Nessas modalidades, o pagamento do período é feito à vista. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento. Partiu encontrar seu futuro amor?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.