Spotify lança 'Gostoso Demais', campanha com playlists selecionadas

1 min de leitura
Imagem de: Spotify lança 'Gostoso Demais', campanha com playlists selecionadas
Imagem: Spotify

O Spotify lançou nesta quarta-feira (3) a primeira campanha da marca para celebrar os criadores de playlists. A ideia é mostrar que o serviço de streaming de música “é o lugar mais gostoso: um espaço para relaxar, curtir o seu momento e colocar esse mundo maluco no modo off”.

A iniciativa, chamada de "Meu Spotify. Gostoso Demais", foi desenvolvida pela agência Soko, e está disponível no aplicativo do Spotify — desktop ou mobile —, junto com uma campanha de marketing composta de quatro vinhetas animadas e peças OOH (out of home).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As pequenas aberturas abordam temas comuns ao público, como vestibular, relações familiares e amorosas. Cada uma aborda um ritmo, como Funk por Alexandre Louvenaz, K-Pop por Fa Watkins/Fon Watkins, Trap por Vince Ibay/Jessica Miller e, Sofrência por Juan R. Lage.

O que é Gostoso Demais no Spotify?

Para provar que o lance de "gosto demais" é para valer, o Spotify lançou uma experiência digital que mostra curiosidades sobre sua experiência na plataforma, do tipo: "a música que é hit, o artista queridinho e a primeira música salva no #MeuSpotify para usuários". Dá para saber tudo, desde o registro até agora.

Já para os não usuários, a experiência é feita a partir de respostas ao quiz da promoção, com perguntas como: "Se você virasse presidente de uma ilha deserta, como seria a letra do hino nacional dela?", ou "Se você tivesse que escolher só um lugar para frequentar nos próximos 10 anos, qual seria?", entre outras. Com base nas respostas, o Spotify envia uma recomendação personalizada da playlist mais gostosa para curtir.

Para se ter uma ideia dos conteúdos "apetitosos", o Spotify divulgou quatro playlists de usuários brasileiros: "Mil coisas na cabeça tá ligado?", "Playlist para rebolar a raba como se não houvesse amanhã", "Sertanejo pra sofrer e sentir como é ser corno" e "Tudo posso no kpop que me fortalece".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.