Game of Thrones: Emilia Clarke desabafa sobre final polêmico da série

Imagem de: Game of Thrones: Emilia Clarke desabafa sobre final polêmico da série
Imagem: HBO/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Em entrevista recente ao podcast Happy Sad Confused, a atriz Emilia Clarke, que interpretou Daenerys Targaryen ao longo das oito temporadas de Game of Thrones na HBO, desabafou sobre o final polêmico que a produção adotou em seu desfecho.

Segundo a artista, é muito compreensível a chateação dos fãs com relação aos últimos momentos dos personagens. “Eu entendo totalmente”, comentou ela, acrescentando que seu trabalho como atriz precisou estar acima de sua visão sobre a narrativa. “Não havia como fazer justiça à personagem sem ficar na mesma página”, argumentou.

Em seguida, Clarke revelou que precisou encarar o roteiro com o que ele trazia e dar o melhor de si na frente das câmeras. “Não queria estar lá apenas por estar. Eu precisava aparecer”, lembrou.

E os espectadores lamentaram muito quando viram a verdadeira transformação da mãe dos dragões, que destruiu King’s Landing em um momento de fúria e loucura — o que culminou, inclusive, no destino trágico de diversos personagens — para, em seguida, ser assassinada por Jon Snow (Kit Harington).

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Game of Thrones: conclusão da série ainda gera discussões entre os fãs

Apesar dos produtores tratarem a última temporada verdadeiramente como um épico, as escolhas criativas polêmicas continuam fomentando discussões até os dias atuais.

Daenerys Targaryen foi apresentada em um contexto delicadamente profundo na 1ª temporada, tendo sua trajetória marcada por momentos muito marcantes e cenas memoráveis.

Dessa forma, mesmo que algumas pistas estivessem sendo lançadas no decorrer da narrativa, alguns espectadores acharam o desenvolvimento final da personagem muito preguiçoso e que teria descaracterizado seus propósitos iniciais.

Além disso, consistindo em apenas seis episódios, uma boa parte do público considerou a 8ª temporada apressada em vários níveis, evidenciando assim um certo descuido por parte da equipe.

E mesmo com o fim polêmico da série original, alguns spin-offs estão surgindo no HBO. É o caso de House of the Dragon, que abordará a Casa Targaryen em seus primórdios. O elenco já conta com Matt Smith, Paddy Considine, Emma D'Arcy e Olivia Cooke.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.