Netflix pode ser comprada pela Microsoft, indica analista

1 min de leitura
Imagem de: Netflix pode ser comprada pela Microsoft, indica analista

A Microsoft e a Netflix anunciaram uma parceria recentemente para colocar anúncios no serviço de streaming, mas a união das empresas pode ser ainda maior. É o que pensa Laura Martin, analista da empresa Needham: falando ao Yahoo, a especialista disse que existe a chance de a dona do Xbox adquirir a Netflix futuramente.

Segundo a analista, a parceria com a Microsoft seria uma forma da Netflix se aproximar da companhia. A gigante do streaming estaria “em busca de uma saída” em seu atual momento de crise, e a gigante de Redmond é uma das únicas empresas com caixa suficiente para uma possível aquisição.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Pode ser que a Netflix esteja em busca de uma saída”, disse Laura Martin. “A Netflix quer se aproximar da Microsoft na esperança de que, após a compra da Activision, ela também compre a Netflix depois”. A gigante do streaming é avaliada atualmente em aproximadamente US$ 100 bilhões, uma quantia bastante alta, mas que ainda pode ser coberta pela dona do Windows e do Xbox.

Escolha com segundas intenções?

Além do fator financeiro, outro ponto que deixou Laura Martin com uma pulga atrás da orelha em relação à parceria das duas empresas é a “falta de experiência” da Microsoft no setor de anúncios. A gigante de Redmond não é referência no mercado de propagandas digitais e a escolha da companhia pode esconder segundas intenções da Netflix, aponta a analista.

Nenhuma das empresas comentou sobre a possibilidade de uma aquisição e, até o momento, a parceria entre as companhias está limitada ao mercado de anúncios. A Microsoft vai auxiliar a Netflix em um novo plano mais acessível, que contará com propagandas.

Enquanto a novidade ainda não tem data de lançamento confirmada, a tendência é que a Netflix não demore para liberar a opção mais barata de assinatura. Afinal, as expectativas apontam para uma grande queda no número de assinantes do serviço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.