Apple Music lança sessões ao vivo exclusivas para assinantes

1 min de leitura
Imagem de: Apple Music lança sessões ao vivo exclusivas para assinantes
Imagem: Apple/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple anunciou nesta sexta-feira (15) o Apple Music Sessions, sessões acústicas exclusivas gravadas nos estúdios do serviço de streaming ao redor do mundo. Oferecendo “a oportunidade de reimaginar e recriar sucessos de seu catálogo e covers criativos de clássicos amados”, as apresentações também são gravadas e estarão disponíveis para os assinantes.

Para o lançamento oficial, o Apple Music Sessions disponibilizou apresentações das artistas country Carrie Underwood e Tenille Townes, gravadas em Nashville, Tenesse, nos Estados Unidos. Para Underwood, estar no estúdio com a Apple Music “foi uma experiência incrível” e está animada para compartilhar “essas versões únicas e despojadas de três músicas que amo com meus fãs”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Já a cantora canadense, Townes, disse que “foi muito legal capturar o espírito de como é tocar minhas músicas ao vivo com minha banda durante a apresentação do Apple Music Sessions”. Ela acredita que o novo espaço se tornará “uma âncora” para a comunidade musical em Nashville e está muito honrada de fazer parte disso.

“Tenille Townes: Apple Music Sessions — EP” é um lançamento ao vivo exclusivo em Spatial Audio (Fonte: Apple Music Sessions/Reprodução)“Tenille Townes: Apple Music Sessions — EP” é um lançamento ao vivo exclusivo em Spatial Audio (Fonte: Apple Music Sessions/Reprodução)Fonte:  Apple 

As sessões são gravadas em estúdios Apple de última geração com Apple Spatial Audio, ou áudio tridimensional, que recria uma experiência cinematográfica com sons que parecem vir de todas as direções. O Apple Music Sessions começa em Nashville com artistas country, incluindo Ronnie Dun e Ingrid Andress, entre outros, mas tem a intenção de expandir para outros gêneros musicais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.