Veja quais são os países com internet mais rápida no mundo

1 min de leitura
Imagem de: Veja quais são os países com internet mais rápida no mundo
Imagem: NicoElNino/Shutterstock

Um estudo mostrou que o nosso vizinho Chile tem a internet mais rápida do mundo, com uma velocidade média de 197 Mbps (de download). O pódio é composto na sequência por Singapura (194 Mbps) e Mônaco (188).

O levantamento tem dados do Speedtest e Statista, e foi divulgado pelo CupomValido.com.br. O estudo também mostra os países com a pior internet do planeta: Afeganistão (1,6 Mbps), Cuba (1,9) e Turcomenistão (2,0).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o relatório, quando são considerados todos os países pesquisados, a média da internet mundial fica em 60,76 Mbps para o download.

Velocidade mais rápidaAs internet mais rápidas e mais lentas do mundo (Fonte: Speedtest, Statista e CupomValido.com.br)

Os preços

Israel foi considerada a nação com a internet mais barata do mundo. Neste contexto, o estudo levou em consideração o tempo (em minutos) de trabalho necessário para se comprar o plano mais básico de acesso à rede.

Os israelenses precisam de apenas 19 minutos de trabalho para conseguirem pagar um pacote de internet, enquanto a Finlândia (31 minutos) e Lituânia (35) completam o pódio.

Do outro lado, Nigéria (2.133 minutos), Mali (2.006) e Costa do Marfim (1.987) possuem os planos mais caros, exigindo dos trabalhadores pelo menos mais de um dia de trabalho para conseguir pagar a internet.

InternetAs internet mais baratas e cara do mundo (Fonte: Speedtest, Statista e CupomValido.com.br)

E o Brasil?

O estudo mostra que o Brasil tem “apenas” a 3ª internet mais veloz da América Latina, alcançando uma média de 90 Mbps de download. Além do Chile, que lidera o ranking mundial, o país fica atrás também do Uruguai (91 Mbps).

InternetAs internets mais rápidas da América Latina (Fonte: Speedtest, Statista e CupomValido.com.br)

Apesar de ser a nação latina mais rica e mesmo assim ficar atrás de outros locais, o Brasil tem uma velocidade de download média maior que países desenvolvidos. Segundo o estudo, os brasileiros têm acesso a uma internet melhor que a da Alemanha (71,58 Mbps), Reino Unido (62,55 Mbps), Itália (52,82 Mbps) e Austrália (51,42 Mbps), por exemplo.

Quer saber como está a velocidade da sua internet? Faça o teste aqui no TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.