Chris Evans faz 'cerimônia de despedida' para seu iPhone 6s

1 min de leitura
Imagem de: Chris Evans faz 'cerimônia de despedida' para seu iPhone 6s
Imagem: Wikimedia Commons
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

As grandes estrelas do cinema e da TV utilizam os celulares mais recentes e que custam uma fortuna, certo? Isso pode até ser verdade para muitos artistas, mas não para o ator Chris Evans que, até ontem (23), ainda usava um iPhone 6s lançado em 2015.

Em tom de brincadeira, o intérprete do Capitão América nos filmes da Marvel fez uma espécie de "funeral" para o seu velho celular, compartilhando a homenagem com os mais de 16 milhões de seguidores que possui no Instagram. A explicação para a despedida é simples: o smartphone não receberá mais atualizações do sistema operacional a partir da estreia do iOS 16.

“Descanse em paz, iPhone 6s. Tivemos uma boa corrida. Vou sentir falta do seu botão Home. Não vou perder a batalha noturna de tentar fazer com que você carregue. Ou suas fotos granuladas. Ou sua queda repentina de 100% da bateria, para 15%, para completamente morta em poucos minutos. Foi um passeio selvagem. Fique tranquilo, amigo”, escreveu o astro de Hollywood.

Na imagem divulgada junto ao texto do post, o velho iPhone 6s de Chris Evans aparece ao lado do novo celular do ator. Trata-se, aparentemente, de um iPhone 13, lançado em 2021 e com muito mais recursos, para o qual os dados armazenados no antigo aparelho estavam sendo transferidos — será que ele conseguirá manter o modelo recém-adquirido pelo mesmo tempo?

Outros modelos que não serão atualizados

A Apple apresentou o iOS 16 no início de junho, durante a WWDC 2022. A nova versão do sistema operacional traz várias mudanças visuais e funções inéditas, promovendo muitas melhorias, mas por outro lado não será compatível com versões antigas do iPhone.

Também lançado há sete anos, assim como o iPhone 6s, o iPhone 6s Plus ficará de fora da atualização. O mesmo vale para as versões que chegaram ao mercado em 2016, como é o caso do iPhone 7, iPhone 7 Plus e o iPhone SE de 1ª geração, modelos que contam com o iOS 15.

Somente os modelos a partir do iPhone 8 serão compatíveis com o iOS 16, incluindo o iPhone SE 2020 e a sua versão 2022.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.