10 notícias de tecnologia para você começar o dia (10/06)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (10/06)
Imagem: Naughty Dog/Reprodução

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (09). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Windows 11: Microsoft quer sistema rodando apenas em SSDs em 2023. Segundo um relatório, a Microsoft pretende deixar de lado os HDDs nos próximos anos, tornando o SSD um requisito mínimo para o Windows 11.

2. Não! Não Olhe! - novo filme de Jordan Peele ganha trailer tenso; veja! O teaser de Não! Não Olhe! dá mais detalhes da trama, que deve misturar terror e crítica social, marcas registradas do cineasta.

3. Google Maps agora mostra a qualidade de ar em sua região. O Google Maps permitirá a medição da qualidade do ar através de uma nova camada introduzida no app, nas versões Android e iOS.

4. Xiaomi Mi Band 7 é certificada para lançamento global. Após o lançamento oficial na China no último mês, um certificado sugere que a Xiaomi Mi Band 7 será lançada no ocidente em breve.

5. WhatsApp quer dar mais visibilidade às atualizações de status. Similar aos 'Stories' do Instagram, os status do WhatsApp devem em breve aparecer nas conversas, para trazer mais visibilidade ao recurso.

6. NASA diz que vai estudar OVNIs. NASA permanece independente, mas vai ajudar o Pentágono e agências de inteligência a estudar OVNIs.

7. Summer Game Fest 2022: confira tudo o que rolou no evento. O evento principal do Summer Game Fest teve foco em jogos já anunciados e trouxe The Callisto Protocol, The Last of Us Part I e mais; veja resumo.

8. Twitter agora permite descrever denúncias de tweets com contexto. Com a novidade no Twitter, os usuários que quiserem denunciar um tweet poderão escrever um texto com mais detalhes sobre a ação.

9. The Last of Us Remake: Sony anuncia jogo e mostra trailer; confira. O blog oficial do PlayStation revelou também as capas e confirmou a data de lançamento; veja!

10. Como os EUA mantinham os soldados entretidos durante a guerra? Durante a Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos traçaram um plano para que os seus soldados não sofressem de tédio durante o conflito armado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.