Como traduzir imagens e placas no Google Tradutor

2 min de leitura
Imagem de: Como traduzir imagens e placas no Google Tradutor
Imagem: Google | Reprodução

O Google Tradutor é um exemplo de como o acesso ao aprendizado de outros idiomas mudou nos últimos anos. Com o aplicativo, é muito mais fácil traduzir palavras e textos que, antes, só seriam possíveis de se saber com um dicionário na mão.

E você sabia que o aplicativo não traduz só palavras, mas tem funcionalidades que aumentam sua praticidade e eficiência? É isso que o TecMundo vai te ensinar hoje. Aprenda com a gente a traduzir imagens e placas no Google Tradutor:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como traduzir imagens no Google Tradutor

Fonte:  The Verge 

O Google Tradutor pode traduzir imagens a partir de qualquer dispositivo móvel, seja ele Android ou iOS. No entanto, cada um possui uma forma diferente de tradução de fotos.

Traduzindo em celulares Android

  1. Abra o app do Google Tradutor;
  2. Escolha os idiomas que você quer usar na tradução onde “De” é o idioma descrito na imagem (se você não souber, basta tocar em “Detectar idioma”) e “Para” é a língua que você deseja traduzir;
  3. Na parte de baixo da caixa de texto, toque em “Câmera”;
  4. Se você deseja traduzir todo o texto instantaneamente, toque em “Instantâneo”. Para traduzir só uma parte do documento, toque em “Digitalizar” e “Capturar foto”. Ou, se seu objetivo é traduzir o texto de uma foto que você já tirou, toque em Importar no canto inferior direito;
  5. Agora é só destacar o texto que você quer traduzir ou tocar em “Selecionar tudo”.

Traduzindo em celulares iOS e iPads:

  1. Abra o app do Google Tradutor;
  2. Abaixo da caixa de texto, toque na “Câmera”;
  3. Você pode traduzir textos de uma imagem no smartphone ou de textos encontrados pela câmera. Para traduzir um texto de uma imagem no smartphone, toque em “Importar” no canto de baixo à direita. Para traduzir texto encontrado pela câmera, enquadre o que você quer traduzir no visor da câmera e toque no botão do obturador.
  4. Na parte de cima da tela, escolha os idiomas que você quer usar na tradução. Você pode pedir ao app para detectar o idioma automaticamente em “Detectar idioma”.

Como traduzir placas no Google Tradutor

As placas podem ser traduzidas em tempo real no celularAs placas podem ser traduzidas em tempo real no celularFonte:  Google Tradutor 

A ferramenta da câmera no app do Google Tradutor também serve para tradução de placas de rua, para quando você estiver fora do país, por exemplo.

Para traduzir placas e outras imagens em tempo real, basta tocar no ícone da câmera, localizado abaixo da caixa de texto. Ao apontar o celular para a placa, uma tradução será realizada diretamente na tela do celular.

Durante o procedimento, a câmera dá a opção de selecionar os idiomas de tradução, podendo também detectá-lo para você. A solução ainda permite fazer uma captura da imagem com o texto traduzido.

Bem simples, não é? Esperamos que você aproveite ainda mais o Google Tradutor a partir de agora!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.