Google Agenda vai responder quem tentar marcar uma reunião nas suas férias

1 min de leitura
Imagem de: Google Agenda vai responder quem tentar marcar uma reunião nas suas férias

Google Agenda ganhou uma série de novidades e ferramentas para que o usuário tenha mais controle dos seus compromissos. Especificamente, a empresa quer permitir que as pessoas informem quando não estão em horário de trabalho e tenham a garantia de que não serão perturbadas durante as férias.

A nova opção é semelhante à resposta automática de férias presente no Gmail. Com ela, será possível selecionar os dias nos quais você não estará trabalhando e preparar uma mensagem que será enviada para qualquer usuário que tentar convidar você para um evento de trabalho naquele período.

A possibilidade de personalizar o horário de trabalho na plataforma também melhorou. Atualmente, só é possível definir um único horário para todos os dias da semana. Com a mudança, o usuário vai poder definir intervalos de trabalho diferentes para qualquer um dos dias. Assim como acontece com a mensagem de férias, quem tentar agendar uma reunião quando o usuário está fora do escritório, será avisado.

As opções estão sendo enviadas para todas as pessoas com contas da G Suite e, depois disso, devem aparecer para os usuários restantes, que utilizam a versão gratuita do serviço.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.