10 notícias mais importantes da semana (23/05 a 27/05)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (23/05 a 27/05)
Imagem: Stefano Garau/Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (28), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (23 a 27 de maio). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (23), a AMD revelou os novos processadores Ryzen 7000 com até 5,5 GHz, Zen4 e RDNA2. Na quarta-feira (25), a Microsoft confirmou a data de lançamento do Windows 11 22H2. Nesta sexta-feira (27), estreou na Netflix a tão aguardada 4ª temporada de Stranger Things.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Catálogo da nova PS Plus é revelado; confira os jogos! Confira os jogos de PS4 e PS5 que estarão disponíveis no serviço, e também os jogos retrô de PS1 e PSP!

2. AMD revela processadores Ryzen 7000: até 5,5 GHz, Zen4 e RDNA2. Com nova arquitetura e soquete, as CPUs da nova geração AMD chegam ao mercado na segunda metade do ano com gráficos integrados!

3. Xiaomi lança Mi Band 7: veja preço e especificações. Com tela maior, a nova pulseira inteligente da Xiaomi traz oxímetro, NFC e GPS na versão chinesa; confira os preços da Mi Band 7.

4. O que é a varíola de macacos e como ela é transmitida? Saiba mais sobre a varíola de macacos, doença que tem causado preocupação em todo o mundo.

5. Microsoft confirma data de lançamento do Windows 11 22H2. Sistema operacional terá grandes mudanças a partir de 5 de setembro de 2022 com a atualização Sun Valley 2.

6. Acorda Pedrinho: conheça o hit que viralizou no TikTok e Spotify. A música virou um fenômeno nas redes e conquistou o primeiro lugar no Top 50 de músicas mais ouvidas no Spotify Brasil.

7. Ray Liotta: ator morre aos 67 anos; veja detalhes! O ator Ray Liotta ficou conhecido por grandes filmes, como Os Bons Companheiros, de Martin Scorsese; ator faleceu aos 67 anos.

8. Stranger Things: 4ª temporada estreia na Netflix; veja! Os episódios da 4ª temporada de Stranger Things prometem explorar cada vez mais o Mundo Invertido; saiba mais!

9. Real Madrid x Liverpool: onde ver a final da Champions ao vivo. A decisão da Liga dos Campeões 2021/2022 entre Real Madrid x Liverpool será exibida hoje (28) ao vivo na TV aberta, TV fechada e internet.

10. Chineses encontram floresta em buraco de 192 metros de profundidade. Os lugares são conhecidos como 'poços celestiais' e podem reservar formas de vidas nunca descritas pela ciência.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.