Microsoft confirma data de lançamento do Windows 11 22H2

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft confirma data de lançamento do Windows 11 22H2
Imagem: Microsoft

A Microsoft aparentemente confirmou, de forma não oficial, a data de chegada da próxima atualização de grande porte do sistema operacional Windows 11.

De acordo com uma publicação no blog da empresa sobre o programa de compatibilidade de hardwares da plataforma, a atualização 22H2 será disponibilizada de forma geral ao público "até 5 de setembro de 2022". Essa é a primeira vez que uma data concreta e exata é citada em relação a essa versão — clique aqui e veja você mesmo a publicação, que permanece no ar e sem alterações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar da confirmação, a empresa ainda pode adiar a disponibilidade geral caso encontre bugs ou tenha relatos de problemas vindos dos membros do programa de testes Insiders.

Melhorias a caminho do Windows 11

Internamente chamada de Sun Valley 2, a atualização do segundo semestre deste ano do Windows 11 já teve algumas novidades confirmadas pela empresa ou especuladas pela comunidade.

Além de correções de bugs e otimizações no desempenho, a build do sistema operacional promete uma nova área de transferência inteligente e recursos como apagar os ícones da Área de Notificação. Nos próximos meses, a companhia ainda deve trazer outras melhorias para o Windows 11, incluindo widgets de terceiros.

Lançado no ano passado, o Windows 11 ainda não possui uma adesão tão grande, mas a tendência é que o sistema acabe ganhando mais espaço nos próximos meses. Recentemente, a Microsoft classificou o sistema como pronto para distribuição em massa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.