Wattpad: veja como habilitar o modo escuro na plataforma

1 min de leitura
Imagem de: Wattpad: veja como habilitar o modo escuro na plataforma
Imagem: Wattpad

A plataforma de histórias Wattpad é bastante popular online, mas ficou bastante tempo sem um recurso amado por leitores: o modo escuro. No entanto, isso já mudou e agora o serviço finalmente possui o requisitado "dark mode" para a tela agredir menos os olhos enquanto você lê à noite ou em ambientes com menos luz.

A novidade chegou primeiro em dispositivos móveis da Apple com iOS 13 ou superior. Depois, a função também foi liberada no Android — basta atualizar o app do Wattpad para a versão 8.64 ou mais recente.

No tutorial abaixo, você confere como ativar o modo escuro da plataforma em dispositivos móveis:

Como ativar o modo escuro no app do Wattpad?

Você pode ligar o recurso diretamente pelo app, independentemente das configurações do seu celular. Basta seguir as instruções:

  1. Com o aplicativo aberto, toque em configurações do seu perfil.
  2. Encontre "Modo Escuro" no menu e escolha entre ligado e desligado. Também existe a opção de espelhar automaticamente as configurações do celular Android, iPhone ou iPad.

Como ativar o modo escuro automaticamente?

No passo a passo anterior, citamos que é possível vincular o modo escuro do Wattpad com as configurações do seu aparelho, para trocar automaticamente. Se você optar por fazer assim, usar o recurso vai depender apenas do modo que você deixa o iPhone ou iPad. Para mudar:

  1. Acesse as configurações do dispositivo.
  2. Escolha no menu o item para opções de tela e brilho.
  3. Ative ou desative o modo escuro. A alteração vai afetar automaticamente o Wattpad também.

E no computador?

Infelizmente o Wattpad habilitou o modo escuro apenas em celulares com Android e iOS. Neste momento, não é possível usar o recurso nativamente na sua versão web para computadores.

No entanto, é possível que isso seja alterado no futuro. Em sua página oficial, o Wattpad lembra que não oferece suporte oficial para soluções de terceiros, caso você tente habilitar o modo escuro usando extensões do navegador ou outros recursos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.