Acorda Pedrinho: conheça o hit que viralizou no TikTok e Spotify

1 min de leitura
Imagem de: Acorda Pedrinho: conheça o hit que viralizou no TikTok e Spotify
Imagem: Reprodução
Avatar do autor

Nas últimas semanas, é bem provável que você tenha escutado o verso "Acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato" em algum vídeo no Instagram ou TikTok. A música virou um fenômeno nas redes sociais e conquistou o primeiro lugar no Top 50 de músicas mais ouvidas no Spotify Brasil.

Após tanto sucesso, que chegou a colocar o hit no radar de grandes estrelas da música brasileira, a composição da banda curitibana Jovem Dionisio levantou questões na internet. Afinal, quem é Pedrinho e que campeonato é este?

Quem é Pedrinho?

Segundo os membros da banda — Pasquali, Rafael Mendes, Gustavo Karam, Bernardo Hey e Gabriel Mendes —, tudo começou no Bar do Dionisio, localizado no centro de Curitiba. O boteco conta com um frequentador assíduo, que segundo o vocalista, 'pula' de bar em bar na região.

"O Pedrinho chega num dos botecos e toma umas duas, vai para a pastelaria e toma mais quatro e, no final da tarde, vai para o Dionisio jogar sinuca. Daí ele senta, dorme, acorda para voltar para a sinuca, e é assim todo dia", disse em entrevista para a Folha de São Paulo. Bernardo explica que Pedrinho ficou em terceiro lugar em um campeonato de sinuca realizado no bar.

Os cinco integrantes da banda sabiam que eram os únicos que sabiam a história e decidiram que seria um bom tema para uma nova faixa. O objetivo era criar uma música com maior apelo para um ritmo pop. "Já tinha uns dias que a gente estava dizendo que queria fazer uma música mais ‘discona’, mais ‘popona’", disse Hey à Folha.

E deu certo. Hoje, celebridades bastante reconhecidas — incluindo Anitta, Maisa e Jade Picon —postaram vídeos em suas redes cantando ou dançando a música, que já conta com quase 3 milhões de views no YouTube. Confira o clipe abaixo: