ProtonMail ganha nova marca e melhorias em todos os planos

1 min de leitura
Imagem de: ProtonMail ganha nova marca e melhorias em todos os planos
Imagem: Proton/Divulgação

A empresa responsável pelo ProtonMail anunciou nesta quarta-feira (25) uma grande reestruturação do serviço focado em privacidade. As mudanças incluem novo nome, logos e visual renovados, bem como melhorias nos planos disponibilizados, inclusive na versão gratuita da plataforma.

O serviço de e-mail criptografado de ponta a ponta passa a se chamar apenas “Proton” e vai oferecer a possibilidade de reunir, em um mesmo pacote pago, todas as ferramentas comercializadas. Anteriormente, o usuário precisava assinar separadamente alguns dos produtos, como a rede virtual privada (VPN) e o armazenamento na nuvem.

Quem já é assinante terá acesso a melhorias como maior armazenamento no Proton Drive, mais conexões VPN, endereços de e-mail adicionais e muito mais. Dois novos planos também foram lançados, entre os quais o “Ilimitado”, que custa € 9,99 mensais (R$ 51 pela cotação do dia) no pacote anual e contempla todos os serviços, com 500 GB de espaço para guardar arquivos.

Agora, todos os serviços da Proton estão reunidos no mesmo site.Agora, todos os serviços da Proton estão reunidos no mesmo site.Fonte:  Proton/Divulgação 

Um novo site para o ProtonMail também está disponível, Proton.me, reunindo todos os serviços comercializados pela companhia. Os antigos usuários continuarão utilizando os e-mails @protonmail.com, mas poderão modificá-los para um endereço @proton.me, caso queiram.

Aprimoramentos na versão gratuita

O ProtonMail grátis também ganhou alguns aprimoramentos, como na capacidade de armazenamento, passando dos atuais 500 MB para 1 GB. No entanto, esta versão ainda tem restrições, como o limite de envio de 150 e-mails por dia e o uso de até três pastas e três marcadores.

Serviços como Proton Calendar, Proton VPN e Proton Drive são oferecidos na modalidade free, mas igualmente com limitações. Na rede virtual privada, por exemplo, há apenas uma conexão por usuário e a cobertura para acesso a serviços de streaming internacionais não está disponível como no modelo pago.

Por fim, a Proton também está implementando uma reformulação visual, com novos logotipos, cores e design moderno para a versão web e nos apps para desktop e dispositivos móveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.